Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Sesi Bauru em jogo atrasado e é vice líder

Vitória por 3 sets a 0 fora de casa recolocou o time minatenista na segunda posição da Superliga Feminina.

Minas vence o São Caetano em casa pela Superliga Feminina Sesi Bauru
(Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Minas dominou o Sesi Bauru na noite desta terça-feira (24/1), em Bauru (SP). Em jogo atrasado da 10ª rodada do turno da Superliga Feminina 2022/23, a equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro venceu o time paulista na Arena Paulo Skaf, por 3 sets a 0 (25/20, 25/12 e 25/21).

+Tabela da Superliga Feminina

Assim, o resultado contra o Sesi Bauru levou o time minastenista de volta para a vice-liderança da liga nacional, com 28 pontos. Além disso, com o fechamento do primeiro turno, o adversário do Minas nas quartas de final da Copa Brasil será o Pinheiros.

Uma das líderes do time minastenista, a bicampeã olímpica Thaisa foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. “Foi uma vitória importante para nos mostrar que é preciso acreditar no processo. A equipe passou por mudanças significativas e, agora, os resultados estão aparecendo. Ainda temos que evoluir em muitos aspectos, mas vamos seguir trabalhando forte e cuidando uma das outras”, afirma a central.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A ponteira do Gerdau Minas, Pri Daroit, foi a maior pontuadora do jogo com 13 acertos (9 de ataque, 3 de saque e 1 de bloqueio). As centrais Thaisa e Carol Gattaz anotaram 11 pontos cada, assim como a oposta Kisy. Enquanto isso, a ponteira dominicana Yonkaira Peña também teve boa atuação, com 8 pontos e 61% de aproveitamento no fundamento recepção.

Mais em Vôlei