Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence o Sesc RJ por 3 a 1 e vai à final da Copa Brasil

Divulgação Twitter: Sada Cruzeiro

Em bom jogo, Sada Cruzeiro vence o Sesc Rio por 3 sets a 1 e avança à final da Copa Brasil de vôlei masculino.

 

O primeiro jogo da noite desta quinta-feira (25.01), válido pela semifinal da Copa Brasil masculina de vôlei, foi de alto nível e muita competitividade. No final, melhor para o Sada Cruzeiro (MG), que venceu o Sesc RJ por 3 sets a 1 (25/17, 20/25, 25/21 e 25/23), no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A outra semifinal será entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic (SP), que começa na sequência desta noite. O time vencedor será o adversário do Sada Cruzeiro na final que será disputada no próximo sábado (27.01), às 21h30, novamente na Vila Leopoldina, com transmissão do SporTV

O oposto Evandro, do Sada Cruzeiro, parabenizou a equipe mineira pela classificação para final e chamou a atenção para um fundamento específico no duelo contra o Sesc RJ.

“A Fase Final da Copa Brasil tem quatro equipes muito fortes. Tenho certeza que no sábado será um grande jogo. Hoje o nosso saque funcionou muito bem nos sets que ganhamos e acredito que isso foi o diferencial da partida”, disse Evandro.

Pelo lado do Sesc RJ, o levantador Thiaguinho lamentou a derrota, mas elogiou o espírito de luta  do time carioca que não contou com os ponteiros João Rafael e Julinho e o central Thiago Barth, lesionados.

“Mostramos que temos um time competitivo mesmo com alguns desfalques. Se tivéssemos trabalhado um pouco melhor as bolas difíceis poderíamos ter beliscado algo a mais no jogo. A equipe deles está de parabéns e desejo uma boa sorte aos participantes da final”, analisou Thiaguinho.

Para chegar a final, o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 2 fase na classificatória e, nesta noite, passou pelo Sesc-RJ.

O JOGO

Depois de uma bola bastante disputada, o Sesc RJ abriu o placar da parida. Após bom saque de Barreto, o time carioca marcou 3/1. Com Evandro, o Sada Cruzeiro chegou ao ponto de empate em 5/5. No ace de Evandro, 7/6. O time mineiro abriu dois de vantagem em 11/9. Com Renan, o Sesc RJ voltou a encostar em 12/13. Simon pontuou e o Sada voltou a abrir, desta vez fazendo 15/12, e Giovane pediu tempo. Na volta, o bloqueio da equipe mineira funcionou (16/12). Quando o grupo cruzeirense chegou a 20/13, o Sesc RJ pediu mais um tempo. No ponto de saque de Maurício Borges, o time carioca reduziu a diferença para 15/20. E, com Isac, o Sada Cruzeiro venceu o primeiro set por 25/17, em 25 minutos.

Assim como no primeiro, o Sesc RJ saiu na frente. Em boa passagem de Renan pelo saque, a equipe do Rio de Janeiro abriu 5/1. O placar ainda foi a 8/3 e Marcelo Mendez pediu tempo. A vantagem foi ao dobro de pontos em 12/6. No ponto do saque de Barreto, o Sesc RJ marcou 15/7. Quando, no bloqueio, a equipe carioca fez 16/7, Mendez parou o jogo de novo. O Sesc RJ seguiu com boa vantagem no marcador em 18/10. Maurício Borges marcou 20/12. O Sada Cruzeiro se recuperou, reduziu a desvantagem para 19/23, e Giovane pediu tempo. Logo depois, o Sesc RJ fechou em 25/20, em 26 minutos.

O terceiro set começou com equilíbrio, com as equipes trocando pontos. No bloqueio de Evandro, o  Sada Cruzeiro abriu quatro  de vantagem em 10/6. No bloqueio, a equipe cruzeirense chegou a 11/6 e Giovane pediu tempo. Com Renan, a equipe carioca marcou 9/12. Com Leal no ataque, o Sada Cruzeiro chegou a 16/11. No erro do adversário, a equipe mineira ampliou a diferença no marcador para 20/13. O Sesc RJ reagiu e marcou três pontos seguidos, chegando a 16/20. Neste momento, Marcelo Mendez pediu tempo. Na volta, bloqueio de Maurício Souza e 17/20. Um erro do adversário, e 18/20. O Sada voltou a abrir (22/18). Giovane pediu tempo. Com Evandro, o Sada Cruzeiro fechou em 25/21, em 29 minutos.

O Sesc RJ abriu 2/0 no começo do quarto set e o Sada Cruzeiro empatou em 2/2. No erro do adversário, o time mineiro assumiu o comando do marcador, fazendo 4/3. Quando o placar foi a 5/3, Giovane pediu tempo. Na volta, ponto de saque de Leal e 6/3. O Sesc RJ encostou em 7/8. O Sada Cruzeiro marcou 12/9 e o técnico da equipe carioca pediu tempo. A parada surtiu efeito e o Sesc RJ encostou em 11/12. Com dois bloqueios seguidos, o time do Rio de Janeiro passou a frente: 14/13. O set esteve igual em 16/16. O Sesc RJ abriu dois em 19/17. Com Evandro, o Sada chegou ao empate (19/19). O Sada virou o jogo em 21/20. No bloqueio de Isac, 22/20. Com Renan, o Sesc RJ empatou: 22/22. Novamente empate em 23/23. O Sada Cruzeiro fez os dois últimos pontos da parcial e fechou o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Filipe e Leal. Líbero: Serginho

Entraram – Fernando Cachopa, Alemão, Giovane, Éder Levi

Técnico: Marcelo Mendez

SESC RJ – Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Barreto, Maurício Borges e Japa. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Levi, PV, Everaldo

Técnico: Giovane Gávio

Mais em Vôlei