Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence mais uma e segue líder na Superliga

A equipe mineira venceu 11 dos seus 13 no jogos na competição

Sada Cruzeiro Cruzeiro x Araguari Superliga Masculina ao vivo Guarulhos
(Divulgação/Agênciai7)

Neste domingo (15), duas partidas da Superliga Masculina rolaram pelo Brasil. Na cidade de Contagem-MG, o Cruzeiro recebeu o Araguari Vôlei e venceu tranquilamente por 3 a 0 (25 a 17, 25 a 17 e 25 a 14).

Como de esperado, o Cruzeiro aplicou o seu ritmo de jogo desde o início, não deixando com que a equipe adversária tivesse qualquer reação. Além do seu ótimo poderio ofensivo, a Raposa também contou com muitos erros cometidos pelo Araguari para fechar a primeira parcial em 25 a 17.

Logo depois, a superioridade se manteve e o Cruzeiro venceu o segundo set com o mesmo placar: 25 a 17. Por fim, mais um set de ritmo avassalador e a Raposa finalizou o atropelo fechando a última parcial por 25 a 14.

Esse triunfo foi o 11º do clube de Belo Horizonte nas 13 partidas que já disputou na Superliga Masculina. A equipe se encontra na liderança com 34 pontos conquistados.

Por outro lado, o Araguari está estacionado na nona posição, com a campanha de seis vitórias e sete derrotas.

Quem se destacou no lado do Cruzeiro foi o cubano Miguel López, que anotou 14 pontos, sendo sete de ataque, cinco de bloqueio e dois de saque. Já no time perdedor, os principais pontuadores foram os jovens Maicon França e Álvaro Barbosa, ambos com sete pontos marcados.

Farma Conde vence fácil o Brasília

Em partida disputada na capital federal, o Brasília recebeu o Farma Conde/São José e perdeu por 3 a 0 (25 a 19, 26 a 24 e 25 a 22). Com a vitória, os paulistas chegaram aos 23 pontos e subiram para o quinto lugar no campeonato. Diferentemente da equipe mandante, que se encontra na 11ª colocação com apenas duas vitórias em 13 jogos.

Quem venceu o troféu VivaVôlei foi o central Michel Saraiva, atleta do clube paulista.

Nesta segunda-feira (16), outras duas partidas irão ocorrer pelo torneio. Em Campinas-SP, o Vôlei Renata recebe o lanterna Rede CUCA, às 19:00. Logo depois, Montes Claros e Suzano se enfrentam em Minas Gerais, às 21:30.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei