Siga o OTD

Vôlei

Minas enfrenta Conegliano na semi do Mundial de clubes

Minas vence Kuanysh em três sets e vai enfrentar o campeão italiano na semifinal do Mundial de clubes de vôlei feminino

Minas Kuanysh Mundial de Clubes de vôlei feminino
(Foto: Volleyball World)

O Gerdau Minas avançou para a semifinal do Mundial de clubes de vôlei feminino, disputado em Antalya, na Turquia. Nesta sexta (16), o atual campeão sul-americano derrotou o Kuanysh do Cazaquistão (campeão asiático) por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/20. A equipe enfrenta o italiano Conegliano na próxima etapa da competição.

+ Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino

A partida foi tranquila para o Minas que venceu as três parciais com uma vantagem confortável. O time teve uma boa atuação coletiva, com defesa e ataque funcionando o jogo inteiro. O único momento tenso foi no final, quando o Minas perdeu quatro match points, mas encerrou o confronto na quinta oportunidade.

Números do jogo

O destaque do time mineiro foi Thaisa. A central do Minas brilhou tanto no ataque, como no bloqueio. A campeã olímpica fez 15 pontos, sendo 10 no ataque, 3 de bloqueio e 2 aces. Pri Heldes fez uma boa distribuição das bolas para as atacantes da equipe, com todas as titulares próximas na pontuação. Kisy teve 10 acertos, com nove para Pri Daorit e Júlia Kudiess e oito para Yonkaira Peña. Do lado do Kuanysh, o ataque foi comandado pela central Tatyana Aldoshina. Atacando muito bem na China, a capitã do time cazaque fez 17 pontos, todos de ataque.

Thaisa caminha e comemora um ponto. Ela veste short azul e camisa branca com o número 6
(Foto: Volleyball World)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora as semifinais do Mundial estão formadas. O Minas enfrenta o Conegliano, da Itália, que terminou na primeira colocação do grupo A. Nesta sexta, o time italiano venceu o turco Eczacibasi por 3 a 2 para garantir a liderança da chave. Do outro lado, tem duelo entre os dois times da Turquia, entre Eczacibasi e Vakifbank. As duas partidas acontecem neste sábado (17).

Mais em Vôlei