Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Montes Claros e encosta no G4 da Superliga

Mesmo fora de casa, Minas supera início de jogo equilibrado e vence Montes Claros pela rodada da Superliga de Vôlei Masculina

O Minas Tênis Clube (MG) abriu a terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, nesta sexta-feira (19.01), com vitória. A equipe de Belo Horizonte (MG) esteve em Montes Claros (MG) e, mesmo no ginásio Tancredo Neves, casa do adversário, conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 28/26 e 25/14.

O levantador Marlon teve atuação fundamental na vitória do seu time e foi eleito, pela comissão técnica, o melhor da partida. Já premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed, o experiente jogador falou sobre o desempenho da equipe minastenista.

“Foi um jogo muito equilibrado, principalmente nos dois primeiros sets. Tivemos algumas dificuldades no contra-ataque, mas conseguimos equilibrar no final do set e o nosso ataque entrou muito bem durante toda a partida. No terceiro set, nós mudamos um pouco a frequência do saque, entramos com um flutuante mais tático, gerando mais dificuldade ao ataque adversário que, até então, estava rendendo muito bem jogando com o passe positivo. Conseguimos abrir vantagem e mantivemos isso até o final”, disse Marlon.

O levantador e capitão do Minas Tênis Clube ainda fez questão de elogiar os dois times. “Nossa equipe se comportou muito bem diante da bravura de Montes Claros que, honrosamente, defende essa camisa. Para nós foi um jogo importante de confirmação de padrão e de resultado”, complementou Marlon.

O técnico Nery Tambeiro também falou sobre a vitória em cada um dos sets. “Começou um jogo muito igual, equilibrado até os 11 pontos, e depois conseguimos bons saques, sistema defensivo tocando na bola e aproveitamos bem os contra-ataques, fechando bem o primeiro set”, disse o treinador.

“No segundo, eles estavam na frente, mantiveram isso até os 16 pontos, e o Marlon teve uma boa sequência de saque, empatamos e conseguimos fazer a virada através de alguns saques flutuados do Roque e do Honorato. Com isso, ganhamos o set em um placar apertado”, detalhou Nery Tambeiro.

E, para concluir, o técnico do Minas analisou a terceira e última parcial, onde o Minas teve maior facilidade. “No terceiro, aproveitamos um pouco a instabilidade emocional do time adversário e conseguimos nos impor desde o início, administrando o resultado até o final”, concluiu Tambeiro.

Apesar do resultado negativo de sua equipe, o ponteiro do Montes Claros Vôlei, Lisandro Zanotti, foi o maior pontuador do duelo, marcando 14 vezes, sendo os 14 pontos de ataque.

A terceira rodada do returno seguirá neste sábado (20.01), com outros cinco jogos. O primeiro do dia será entre Sesi-SP e Lebes Canoas (RS), às 15h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV.

Depois, às 18h, será Vôlei Renata (SP) x JF Vôlei (MG), às no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Às 18h30, EMS Taubaté Funvic (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR), no Abaeté, em Taubaté (SP). Logo depois, às 19h, o Sada Cruzeiro (MG) receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), no ginásio Riacho, em Contagem (MG), e o Corinthians-Guarulhos (SP) jogará em casa, contra o Sesc RJ, às 19h na Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão do SporTV

Mais em Vôlei