Siga o OTD

Vôlei

Osasco quebra invencibilidade do Praia Clube e vence Copa Brasil

 Com jogo coletivo excelente, Osasco domina Praia Clube durante todo o jogo, vence por 3 a 0 e é campeão da Copa Brasil de Vôlei feminino

Praia Clube e Osasco se enfrentaram pela decisão da Copa Brasil de Vôlei feminino, nesta sexta-feira, (19), em Lajes, Santa Catarina. Com destaque para todas as jogadoras que estiveram em quadra, o time paulista conseguiu dominar a partida e sair com o a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/19. Com o resultado, a equipe conquista um título de expressão nacional depois de três temporadas.

+ VEJA A TABELA DA COPA BRASIL DE VÔLEI FEMININO

No primeiro set,as duas equipes trocaram pontos até o 4 a 4, quando o Osasco assumiu a frente do placar, aproveitando uma boa sequência de saques e bloqueios, e fez 13 a 8. O Praia Clube tentou uma reação, encostou no marcador, fazendo 14 a 12, mas logo depois teve alguns erros consecutivos, que fez o time paulista abrir distância novamente, com 18 a 12. Na parte final da parcial, as meninas de Osasco mantiveram a frente e aproveitando um erro de ataque de Amanda, fechou em 25 a 17.

No segundo set, apesar do começo melhor do Osasco, o equilíbrio se manteve até o 7 a 7. Após essa primeira parte, a equipe paulista usou da combinação entre o bom aproveitamento de saques, bloqueios e o sistema defensivo “limpando a quadra” do time, colocou a vantagem do lado paulista, com 21 a 11. Na parte final da parcial, o Praia Clube reagiu e, puxado pelos pontos de Fabiana, conseguiu uma sequência de pontos. Contudo, não havia tempo para a reação e resultado se repetiu, 25 a 17.

Na terceira parcial, o Osasco começou com tudo, com dois bloqueios e um ataque, a equipe abriu vantagem no marcador e jogou a pressão para o outro lado da rede. Apesar desse mal início, o Praia Clube buscou o jogo e conseguiu a igualdade em 7 a 7. O equilíbrio no placar não durou muito, com a mesma receita da parcial anterior, o time paulista voltou a abrir. Apesar de não ter as titulares Tandara e Fabíola em quadra, a equipe conseguiu abrir distância no marcador com bons bloqueios de Bia. Nos pontos finais as meninas de Osasco conseguiram manter o ritmo e fecharam o jogo em 25 a 19 e a Copa Brasil em 3 a 0.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei