Siga o OTD

Vôlei

Raphael, do Taubaté, admite: “Ainda não atingimos os 100%”

Raphael, do Taubaté, admite: "Ainda não atingimos os 100%"
Divulgação EMS Funvic Taubaté

Levantador e capitão Raphael, do Taubaté, faz balanço da temporada na Superliga masculina de vôlei.

Vice-campeão da Superliga de vôlei passada, o Taubaté (SP) ocupa atualmente a quarta colocação, com 10 vitórias em 13 jogos. Com a mudança de técnico e a ausência do ponteiro Lucarelli, que se lesionou e teve de ser operado no tendão de Aquiles direito, em novembro de 2017, o time vem buscando o seu padrão de jogo e a cada confronto vai tentando se aproximar cada vez mais dos líderes do campeonato. Segundo o levantador e capitão Raphael, a equipe ainda não atingiu os 100% na competição.

“Estamos treinando muito, tivemos perdas importantes, e isso fez a gente passar por momentos difíceis. Mas o grupo é muito forte, vem suprindo tudo o que aconteceu e vem mostrando isso durante a Superliga. Acho que ainda estamos longe dos 100%, mas estamos no caminho certo”, disse.

Além da Superliga, o Taubaté também está classificado para as semifinais da Copa Brasil. No jogo de estreia, o atual campeão derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1. Agora, a equipe jogará contra o Sesi-SP, no dia 25 deste mês, buscando a vaga na decisão.

“A Copa Brasil é uma competição muito bacana. Desde quando voltei ao Brasil, tive o privilégio de ter conquistado dois títulos que, para mim, foram muito importantes, em 2015 e em 2017. É um campeonato que nos motiva para competir em um nível muito alto. Quatro times muito fortes chegaram às semifinais e todas têm chances de vencer”, concluiu Rapha.

Mais em Vôlei