Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence batalha contra Corinthians e reassume liderança

Divulgação

Corinthians e Cruzeiro travam batalha emocionante pela Superliga. Jogando muito bem, Cruzeiro faz 3 a 0 e recupera a liderança do campeonato. 

O Corinthians encarou o Cruzeiro nesta terça-feira (16), pela Superliga Masculina. A equipe celeste jogou em seus domínios e saiu vitoriosa contra o Timão. Os novos/velhos líderes da Superliga fizeram uma grande partida em Minas e, apesar da disputa intensa dos dois primeiros sets, soube crescer quando preciso e conseguiu cansar a equipe corinthiana, que nadou, nadou e nadou, mas acabou morrendo na praia. Com a vitória, o Sada reassume a liderança da Superliga, ultrapassando o Sesc Rio.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA 2017/18

A fase do Cruzeiro não era das melhores antes de entrar em quadra para enfrentar o Corinthians. Ainda assombrados pela decepção no Mundial de Clubes, e vindo de uma derrota marcante contra o Sesc Rio, que havia lhes custado a liderança, os jogadores estavam mordidos. O que aconteceu em quadra no 1º set foi uma batalha. O jogo foi disputado ponto a ponto do início ao fim, e decidido apenas no 37º ponto do Sada. Apesar da quantidade enorme de erros de saque no 1º set do Corinthians (15), Rivaldo e Mineiro foram importantíssimos para manter o time em busca da vitória, que não veio. 37 x 35.

Cansados pela grande disputa do 1º set, os jogadores do Corinthians pareciam que cederiam ao Cruzeiro no 2º período, mas não foi o caso. O jogo teve outra grande mostra de voleibol das duas equipes, que não deixaram o adversário abrir vantagem em nenhum momento. No final, um lance polêmico definiu o set. O ataque de Mineiro foi para fora e encerrou a parcial com 27 x 25 para o Sada.

Os donos da casa precisavam de uma vitória de três pontos para assumir a liderança. Sabendo dessa necessidade, o time foi para cima de um Corinthians abalado psicologicamente pelas duas derrotas sofridas nas parciais anteriores. Esta combinação resultou em uma boa vantagem construída pelo Cruzeiro, que soube segurar o resultado e fechar a partida em 3 x 0. 25 x 20 no último set.

Situação das equipes

O Corinthians-Guarulhos é o atual sexto colocado com 19 pontos somados, enquanto o Sada/Cruzeiro é o líder, com 34 pontos conquistados até aqui.

Confira o lance-a-lance da partida:

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei