Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Minas vence e assume a liderança da Superliga masculina

Jogando em casa, o time comandado por Nery Tambeiro fez 3 sets a zero e garantiu a ponta da tabela

Superliga masculina - equipe Minas Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino ao vivo Minas Tênis Clube
Minas é o novo líder da Superliga masculina (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Itambé Minas é o novo líder da Superliga 1XBET masculina. Na noite desta quarta-feira (9), na Arena UniBH, a equipe bateu o Montes Claros América por 3 sets a 0 e assumiu a ponta da tabela diante do seu torcedor. As parciais do jogo foram de 25/17, 25/18 e 25/20.

O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe com Rhendrick, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Kelvi G., Marcus, André Saliba e o líbero Maique. O levantador William e os ponteiros Paulo, Elian e Arthur Bento entraram ao longo do jogo.

+Gabi protesta após CBV demitir Adriana Behar do cargo de CEO
+Brasil disputa bronze no Mundial de vôlei sentado masculino
+Vôlei Renata vence a terceira seguida na Superliga masculina

Henrique Honorato e Matheus foram os principais pontuadores do time da casa, com 12 pontos cada um. Já o levantador Rhendrick, que fez sua estreia como titular do Minas, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, a equipe mineira segue invicta nesta edição da Superliga. Até aqui foram quatro jogos e quatro vitórias. Antes do América, já havia vencido o Brasília Vôlei, o Vedacit Guarulhos e o Sesi-SP. Ainda neste ano, o Minas, que é o atual campeão da Copa Brasil, também deve disputar o Mundial de Clubes, em Betim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo desafio do Minas será fora de casa, em mais um clássico mineiro. No dia 13, o time viaja para enfrentar o Sada Cruzeiro, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Um pouco mais cedo, às 19h, o América recebe o Vôlei São José, no Ginásio Tancredo Neves.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Superliga de Vôlei