Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube perde primeiro ponto, mas vence Fluminense

Invicto na Superliga Feminina, Praia Clube perde os primeiros pontos, mas vence fluminense por 3 sets a 2 e mantém a liderança da competição

Fechando a rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Fluminense recebeu o Praia Clube, neste domingo, (14), no Rio de Janeiro. Em jogo com altos e baixos dos dois lados, a equipe mineira conseguiu a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/15, 25/22, 25/19 e 15/11. Com o resultado o time chegou aos 41 pontos e retomou a liderança da competição, mesmo tendo um jogo a menos que seus adversários.

Em um jogo equilibrado nos altos e baixos, o Fluminense foi primoroso no primeiro e terceiro sets, mantendo um volume de jogo com seu sistema defensivo e aproveitando a grande maioria dos seus ataques. O Praia Clube conseguiu a superioridade na segunda e quarta parciais, com a mesma receita, defendendo muito e dando volume de jogo para o ataque, que aproveitava a maioria das bolas com sucesso.

No tie break, os times alternaram os bons momentos. O Fluminense foi melhor na primeira metade da parcial, conseguindo a liderança do marcador, mas sem ter a vantagem necessária para caminhar tranquilo para fechar. O Praia Clube cresceu na segunda metade, puxado pelo seu bloqueio e sistema defensivo, passando o adversário no placar e conseguindo fechar o set em 15 a 11 e vencer por 3 a 2.

A Superliga Feminina terá uma pausa para a disputa da Copa do Brasil. A competição nacional volta no próximo dia 26, quando o Praia Clube vai receber em Uberlândia o Brasília. Já o Fluminense irá para São Paulo, onde enfrenta o Osasco, na mesma data.

Mais em Vôlei