Siga o OTD

Vôlei

Fora de casa, Taubaté vence Maringá em duelo pela Superliga

Cruzamentos das semifinais da Copa Brasil estão definidos

Jogando fora de casa, Taubaté vence Maringá, por 3 sets a 1, sobe para 28 pontos e se aproxima dos líderes da Superliga Masculina de Vôlei

Jogando na noite deste sábado, (13), Taubaté voltou a vencer pela Superliga Masculina de Vôlei. Em partida realizada no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), o time taubateano bateu o Maringá por 3 sets a 1 (parciais de 25×23, 21×25, 28×26 e 25×10).

Com a vitória, a Taubaté soma mais três pontos e chega aos 28 na classificação geral, mantendo-se em 4º lugar, atrás do SESI-SP, que foi a 33 pontos nesta rodada após vencer seu jogo. Os taubateanos voltam a jogar no dia 20/01, em casa, contra o Ponta Grossa Caramuru (PR).

O primeiro set começou com predomínio dos taubateanos. O time da casa conseguiu equilibrar as ações e o set seguiu com as duas equipes se alternando na liderança. Na reta final do set, a Taubaté fez valer a melhor efetividade do ataque, e fechou por 25 a 23, em 30 minutos de jogo.

O segundo set começou com o Maringá jogando melhor e aproveitando bem as bolas de ataque. O Taubaté cometeu muitos erros na primeira metade do set e se complicou. Os taubateanos foram buscar a diferença e conseguiram melhorar o aproveitamento das bolas de ataque. Mas não foi suficiente e o Maringá venceu o set por 25 a 21, empatando a partida.

 O terceiro set foi de domínio do Maringá, que aproveitou melhor a variação de saque, complicando a recepção taubateana. O Taubaté voltou a errar muito e deixou o adversário liderar praticamente todo o set. A reação veio apenas nos pontos finais, e depois de uma disputa emocionante e de quatro set points a seu favor, a EMS Taubaté Funvic venceu o set por 28 a 26, fazendo 2 a 1.

O quarto e último set do jogo foi o mais rápido e de maior domínio da Taubaté. Variando bem o saque e errando muito pouco, os taubateanos dominaram todo o set e abriram larga vantagem, vencendo com facilidade por 25 a 10, fechando a partida em 3 sets a 1.

O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi Lucas Madaloz, da Taubaté.

Ele comentou a atuação e a importante vitória obtida pela equipe: “Começamos com uma atuação um pouco lenta, fugindo da nossa característica, mas depois conseguimos encontrar nosso jogo novamente, o que nos deu a vitória. De minha parte, vinha treinando bem e um bom elenco é para essas ocasiões. O time precisou, eu entrei e consegui fazer uma ótima atuação e acabei até premiado como melhor em quadra. Fico muito feliz, mas principalmente por termos confirmado essa vitória e seguimos em busca dos primeiros colocados”, destacou o atleta.

Próximo jogo: O Taubaté volta à quadra no próximo sábado, 20/01, quando recebe o Ponta Grossa Caramuru (PR) às 18h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté, em jogo válido pela 14ª rodada da Superliga.

Mais em Vôlei