Siga o OTD

Vôlei

Com Tandara inspirada, Osasco bate Pinheiros no tie-break

Divulgação

Pela quarta rodada da Superliga Feminina de vôlei, Osasco e Pinheiros fizeram um belo clássico paulista. O time do Osasco contou com atuação inspirada de Tandara para vencer por 3 sets a 2. 

O Vôlei Nestlé enfrentou o Pinheiros nesta sexta-feira (12), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, para manter o 100% de aproveitamento no returno da Superliga 2017/18. Vindas de três vitórias consecutivas na segunda etapa da fase de classificação, as meninas do Osasco enfrentaram o Pinheiros, no 1º jogo após polêmica entrevista para a Veja. Nessa semana as jogadoras se manifestaram sobre Tiffany, a 1ª transsexual a atuar na Superliga. Em quadra, o jogo foi muito parelho e apenas decidido no tie-break. Melhor para o Osasco, de Tandara, que venceu por 3 sets a 2.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

No 1º set o jogo passou por 3 períodos diferentes. O Pinheiros começou e terminou melhor o set, mas mesmo assim saiu derrotado. O Osasco conseguiu aproveitar o mal momento das donas da casa no meio do período e abriu vantagem confortável de 6 pontos. Mari Cassemiro não acertava nenhuma bola e acabou substituída por Diana. Nem a reação no final foi suficiente para evitar a derrota. 25 x 22.

O jogo continuou muito disputado no 2º período. A central Bia, do Osasco, foi a dona do set. Nenhuma vantagem significativa foi construída e a partida foi levada ponto-a-ponto. Apesar do bom jogo de Bia, Bruna Honório cresceu no final da partida e foi importante no empate do Pinheiros. 28×26. 1×1.

O Osasco foi á frente do placar com jogo consistente. Não à toa o time é concorrente ao título da Superliga. Tandara e Fabíola voltaram a se encontrar e ajudaram o time a fazer 25 x 22. Outra reação esboçada pelo Pinheiros no final do set. 2×1.

Quando o jogo caminhava para mais um 3 x 1 a favor do Osasco, a equipe do Pinheiros não permitiu. Bruna Honório foi muito bem e liderou seu time para o empate. As donas da casa abriram vantagem, viram o Osasco encostar em 23 x 21, mas conseguiram fechar em 25×22.

O tie-break da partida foi emocionante. O duelo Tandara x Bruna Honório se intensificou. Ambas terminaram o jogo com mais de um set pontuado. Melhor para a maior pontuadora da liga, que ajudou seu time a vencer por 15 x 13. 3 x 2 no fim do jogo.

O Osasco enfrenta o Fluminense no dia 26 de janeiro pela Superliga. 3 dias antes, o Pinheiros tem parada dura, fora de casa contra o Praia Clube.

Confira os outros resultados da noite de Superliga Feminina:
Valinhos 0 x 3 Hinode Barueri (20×25 – 18×25 – 19×25)
Minas 3 x 0 Brasília (25 x 17 – 25 x 8 – 25 x 22)
Bauru 3 x 1 Sesi (25 x 19 – 24 x 26 – 33 x 31 – 25 x 12)

Confira também o lance-a-lance da partida:

Mais em Vôlei