Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto comenta como está recuperação de Thaisa

Técnico José Roberto Guimarães comenta situação do Barueri na Superliga e recuperação de Thaisa e Skowronska de suas lesões

Depois da vitória na última rodada da Superliga Feminina de Vôlei contra o Sesi, por 3 sets a 0, o técnico José Roberto Guimarães conversou com exclusividade com a reportagem do Olimpíada Todo Dia sobre o desempenho do time na competição nacional e o que esperar de Thaísa, bicampeã olímpica que está em fase final de recuperação da lesão no joelho esquerdo.

Quando perguntado sobre o estado físico de Thaísa, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei e do Barueri comemora o atual estado, mas pede cautela. “A Thaísa nos surpreendeu, já está conseguindo saltar, fazendo treinamentos muito bons, excelentes, mas precisamos ter calma, uma coisa de cada vez, ela vai voltar quando estiver inteira. Está em bom ritmo na recuperação, mas precisamos e vamos ter calma”.

A central bicampeã olímpica está em fase final da recuperação da lesão que sofreu no joelho esquerdo, sofrida em abril de 2017 e tem usado suas redes sociais para mostrar os avanços da recuperação. Outra jogadora que foi contratada por Barueri machucada e vem recuperando o ritmo de jogo nas últimas partidas é a polonesa Kasia Skowronska. A jogadora de 34 anos estava se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e durante os jogos da Superliga vem ganhando ritmo.

“A Skowronska vem crescendo, melhorando, mas ainda falta um pouco, acredito que algo em torno de 20 a 30%. Ela vem jogando, aumentando a participação nos jogos, ganhando ritmo, mas falta um pouco, um pouco mais de confiança para estar pronta”.

Panorama da equipe na Superliga

Apesar de contar com nomes como Jaqueline, Erika, Thaisa e ter como técnico o José Roberto Guimarães, o Barueri disputa sua primeira Superliga, em um pouco mais de um ano de existência da equipe. Por isso, o atual sexto lugar com 21 pontos, em alguns momentos é visto como bom.

Para José Roberto Guimarães não é desta maneira, segundo ele o nível apresentado pela equipe poderia ser melhor, mas enumera os motivos que levam ao atual momento. “Poderíamos e eu espera que no atual momento da temporada um melhor nível de apresentação da equipe, mas a forma como foi a nossa temporada até aqui leva a isso, tivemos a lesão de joelho da Naiane no paulista que acabou precisando de um tempo maior de recuperação, algumas jogadoras como a Jaqueline e a Skowronska chegando para a disputa da Superliga, a Thaisa que ainda não estreou, algumas outras lesões menores dentro do elenco, isso dificulta alcançar o que esperávamos, mas estamos crescendo a cada jogo”.

Mais em Vôlei