Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros vira duelo contra Osasco na semifinal do Paulista

Pinheiros derrota Osasco por 3 a 2 (23/25, 25/21, 22/25, 25/23 e 15/11) na primeira partida da semifinal do Paulista de vôlei feminino

Jogadoras do Pinheiros comemoram ponto contra Osasco no Paulista de vôlei feminino
(Foto: Matheus Tahan/ECP)

O Pinheiros saiu na frente na semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino. A equipe da capital derrotou o Osasco no ginásio José Liberatti por 3 a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 22/25, 25/23 e 15/11. Com o resultado, o Pinheiros abre 1 a 0 na série melhor de três da semifinal do torneio estadual.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino

Osasco bem nos ataques e no bloqueio no começo do jogo, chegando a abrir 5 de vantagem. Pinheiros cresceu no final do set, chegando a empatar a parcial em 23/23, mas não conseguiu a virada, com Osasco vencendo o set pela diferença mínima.

O segundo set foi teve muitos erros do Osasco. Percebendo a situação, o Pinheiros investiu em largadinhas para enganar a defesa adversária. A equipe venceu o set, mas no final houve uma preocupação com a oposta Edinara que sentiu dores na perna direita após um ataque. A jogadora voltou à quadra, mas não conseguiu seguir durante o terceiro set. No terceiro set, Osasco teve um bom início, com Tifanny e Fabiana crescendo no jogo. Na segunda metade do set, Pinheiros encostou no placar, aproveitando erros de Osasco, mas não conseguiu a virada.

Virada pinheirense

As pinheirenses voltaram a dominar a partida no quarto set. Com Edinara de volta, a equipe conseguiu abrir 11/4 no começo da parcial. O Osasco reagiu e chegou a empatar o set, mas um ataque de Mara no meio de rede encerrou a parcial e determinou o tiebreak.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Pinheiros começou embalado no tiebreak, com dois bloqueios e Edinara crescendo no ataque. Mas Osasco reagiu e chegou a diminuir a diferença para dois pontos, mas a equipe da capital paulista saiu com a vitória, com Edinara convertendo o match point.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei