Siga o OTD

Vôlei

Brasil começa partida mal e perde invencibilidade para o Japão

Brasileiras começam mal, reagem tarde demais e conhecem primeira derrota frente as japonesas.

brasil-x-japao-mundial-volei-feminino
(Foto: Volleyball World)

Brasil e Japão se enfrentaram na manhã desta sexta-feira (30) pela quarta rodada do Campeonato Mundial de vôlei feminino. Começando mal a partida, as brasileiras reagiram tarde mais e conheceram a primeira derrota no torneio para as japonesas por 3 sets a 1 (22/25, 19/25, 25/19 e 20/25). Agora, a verde-amarela enfrentará a China, no sábado (1º), no próximo jogo.

+ Tabela do Mundial de vôlei feminino

Arisa Inoue foi nome do jogo anotando 27 pontos. Além dela, Mayu IshiKawa e Kotona Hayashi marcaram 18 e 16 pontos, respectivamente, sendo decisivas para vitória do Japão. Do lado brasileiro, Pricila Daroit fez 17 pontos na partida, Carol Gattaz 13 e Gabi 12.

Jogo

No primeiro set, o Brasil acabou pagando por não se arriscar no saque. Muito pelo contrário, o Japão sacou forçado e conseguiu quebrar o passe das brasileiras para sair na frente fechando a parcial em 22 a 25.

A segunda parcial começou com o Brasil muito desatento. Vários erros na defesa e no ataque. Do outro lado, as japonesas souberam aproveitar as oportunidades para abrir uma boa vantagem durante todo o set. Na reta final, as brasileiras ensaiaram uma reação, mas foi tarde demais, 19 a 25 para as japonesas.

No terceiro set, o Brasil voltou cheio de mudanças. Roberta, Lorene e, principalmente, Tainara, entraram muito bem na partida e deram sobrevida a equipe no jogo. A passe brasileiro foi ajustado e os saques começaram a fluir. Desse jeito, as brasileiros dominaram a parcial, vencendo por 25 a 19 com tranquilidade.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As brasileiras começaram o quarto set no mesmo ritmo que o último. De cara, o Brasil abriu uma vantagem de 9 a 2. Contudo, o Japão variou o saque e fragilizou a recepção da equipe verde amarela novamente. A passagem de Nichika Yamada no serviço colocou as japonesas na frente. Mais uma vez, as brasileiras ensaiaram uma reação na reta final, mas Mayu IshiKawa virou bolas decisivas e fechou o jogo com 20 a 25.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei