Siga o OTD

Vôlei

Mundial de vôlei começa com vitórias de Holanda e Polônia

Holanda vence Quênia por 3 a 0 e Polônia derrota a Croácia por 3 a 1 na rodada de abertura do Mundial de vôlei feminino de 2022

Mundial de vôlei feminino Polônia x Croácia
(Foto: FIVB)

Começou o Campeonato Mundial de vôlei feminino de 2022, disputado na Holanda e na Polônia. As duas equipes anfitriãs entraram em quadra nesta sexta-feira (23) e estrearam com o pé direito. As holandesas venceram a seleção do Quênia por 3 a 0 (25/11, 25/17 e 25/11), enquanto a Polônia derrotou a Croácia por 3 a 1 (25/19, 21/25, 25/23 e 25/15).

No primeiro jogo do Mundial, polonesas e croatas se enfrentaram em Arnhem, na Holanda. A Polônia saiu na frente e venceu o primeiro set por 25 a 19, mas a Croácia reagiu para vencer o segundo por 25 a 21. O terceiro set foi equilibrado, com a seleção polonesa vencendo pela diferença mínima. Na sequência, a Polônia fez um bom quarto set para fechar o jogo.

+ Guia do Mundial de vôlei feminino – Tudo o que você precisa saber!

A ponteira poloneesa Olivia Rozanski e a ponta croata Lucija Mlinar foram as maiores pontuadoras do jogo com 16 pontos cada. Do lado da Polônia, destaque também para a oposta Magdalena Stysiak, com 15 pontos, e as centrais Korneluk (14 pontos – 7 de bloqueio) e Witkowska (12 pontos – 4 de bloqueio). Na Croácia, a central Martina Samadan (13) e a ponteira Laura Milos (11) também chegaram nos dois dígitos.

Show de Buijs

Nome conhecido da torcida brasileira, Anne Buijs foi um dos destaques da vitória da seleção da Holanda diante da torcida em Arnhem. O Quênia, do técnico brasileiro Luizomar de Moura, começou bem no jogo, chegando a abrir 4 a 1 no primeiro set. Mas logo a Holanda tomou a frente do placar e confirmou o favoritismo fechando o jogo em três sets.

Mundial de vôlei feminino Holanda x Quênia
Holandesas comemoram ponto contra o Quênia (Foto: FIVB)

Buijs, vice-campeã da última Superliga pelo Praia Clube, foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos (12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 ace). A outra ponteira da Holana, Nika Daalderop fez 14 pontos, enquanto a oposta Celeste Plak fez 11. Do lado do Quênia, a maior pontuadora foi a central Edith Mukuvilani, com oito pontos (5 de ataque e 3 de bloqueio).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei