Siga o OTD

Vôlei

De olho na Supercopa, Minas e Cruzeiro mantêm 100% no Mineiro

Antes de embate pela Supercopa, Sada Cruzeiro e Minas vencem mais uma no Mineiro e mantêm 100%

Minas Sada Cruzeiro Mineiro de vôlei Supercopa
(Foto: Orlando Bento/MTC)

O Sada Cruzeiro e o Minas Tênis Clube venceram mais uma partida no Campeonato Mineiro de vôlei masculino. A equipe celeste sofreu alguns sustos e passou pelo Monte Carmelo em 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/19 e 25/17), enquanto o clube minastenista bateu o Araguari por 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/19). As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (25), pela Supercopa, em Recife.

+ Sesi e Vôlei Renata vencem primeiro jogo das quartas do Paulista de vôlei

Tanto o Sada Cruzeiro quanto o Minas mantêm o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Os dois times somam três vitórias em três jogos e dividem a liderança da competição, com nove pontos cada. No jogo do Sada, o maior pontuador do duelo foi Wallace, com 16 acertos, enquanto Lucão anotou 13. No jogo do Minas, o ponteiro Marcus foi destaque, com 13 pontos.

“A nossa equipe ainda tem muito o que ajustar. Algumas peças chegaram há pouco tempo, então tem muito ajuste a ser feito. Mas foram dois jogos que já deu pra melhorar algumas coisas. Vamos precisar de todo mundo. A gente sabe que o time precisa evoluir cada dia mais, no entrosamento, em todos os aspectos, mais isso vai ser com o tempo. Domingo temos a decisão da Supercopa. É focar agora e vamos com tudo. Mais do que entrosamento, é garra, é vontade, é determinação pra ir em busca desse título”, disse o central Otávio, do Sada Cruzeiro, após a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sada Cruzeiro e Minas se enfrentarão no próximo domingo (25), no ginásio Geraldão, em Recife-PE, pela final da Supercopa. O Sada é o atual campeão da Superliga, tendo vencido justamente o Minas na decisão da última temporada. O Minas, por sua vez, foi campeão da Copa Brasil. O jogo acontece às 10h.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei