Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Alemanha em jogo-treino na preparação para Mundial

A seleção feminina de vôlei do Brasil venceu um jogo-treino contra a Alemanha por 3 a 2, na preparação para o Campeonato Mundial

Brasil x Alemanha vôlei feminino
Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo-treino, com 14 pontos (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A seleção feminina de vôlei está na Europa se preparando para o Campeonato Mundial de vôlei feminino, que começa no fim do mês. Nesta sexta-feira, o Brasil venceu a seleção alemã por 3 a 2 (parciais de 19-25, 26-24, 25-23, 25-19 e 17-25) em um amistoso em Kienbaum, na Alemanha. As equipes se enfrentam novamente no sábado (17) em um amistoso em Berlim.

+ Brasil fica em quinto no conjunto geral no Mundial de ginástica rítmica

As equipes combinaram de jogar cinco sets completos na atividade, independente do resultado. Zé Roberto Guimarães colocou no início do jogo um time próximo do que deve ser o títular no Mundial: Macris, Gabi, Rosamaria, Carolana, Carol Gattaz e a líbero Nyeme. Ao longo da atividade, o treinador foi alternando o time, colocando as demais jogadoras em ação.

“Foi importante para o nosso time para voltarmos ao ritmo de jogo. Tentei aproveitar ao máximo a oportunidade. A gente rodou bastante o time para todas ganharem ritmo, porque a gente sabe que no Mundial vamos precisar de todo mundo, já que é um campeonato muito longo e cansativo”, afirmou a ponteira/oposta Rosamaria. Ela foi a maior pontuadora do jogo-treino com 14 pontos (oito de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque).

Mundial de vôlei

O Mundial de vôlei feminino será realizado na Holanda e na Polônia e começa no final do mês. A estreia do Brasil na competição será no dia 24 de setembro, contra a República Tcheca, às 15h30 (horário de Brasília). Também estão no grupo da seleção brasileira: Argentina, Colômbia, Japão e China. As quatro melhores equipes avançam para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei