Siga o OTD

Vôlei

Com time sub-21, Brasil perde estreia na Copa Pan-Americana

Jogando com seleção sub-21, Brasil é derrotado por Porto Rico na estreia da Copa Pan-Americana

Brasil e Porto Rico Copa Pan-Americana de vôlei
(Foto: Norceca)

O Brasil estreou com derrota na Copa Pan-Americana de vôlei masculino nesta terça-feira (09). Jogando com um elenco sub-21, a seleção deu trabalho, mas perdeu para Porto Rico por 3 sets a 1 (25/21, 25/18, 21/25 e 27/25), em partida disputa em Gatineau, no Canadá. Apesar do revés, o oposto brasileiro Samuel foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos.

+ Minas promove jogo de despedida de Sheilla

Dirigido por Guilherme Novaes, o time sub-21 do Brasil se viu atrás do placar nos dois primeiros sets graças aos bons saques porto-riquenhos. Ao todo, os centro-americanos marcaram nove pontos de ace em toda a partida. Após perder os dois primeiros sets, o Brasil equilibrou as ações na terceira parcial e chegou à vitória. Por pouco, não levou o jogo para o tie-break e perdeu o jogo no “vai a dois” do quarto set.

O Brasil disputa a competição com uma equipe alternativa já que seu elenco principal está em Saquarema, onde se prepara para o Campeonato Mundial de vôlei masculino, que acontecerá no próximo mês, na Polônia e na Eslovênia. A Copa Pan-Americana serve como preparação para o Sul-Americano sub-21, que também acontecerá em setembro e dará vaga ao Mundial da categoria.

Brasil e Porto Rico Copa Pan-Americana de vôlei
Seleção sub-21 se prepara para o Sul-Americano, que dará vaga para o Mundial de 2023 (Foto: Norceca)

Destaques do jogo

Porto Rico também estará na competição Mundial, mas utiliza seu time principal na Copa Pan-Americana como último teste. No jogo contra o Brasil, Lawrence anotou 18 pontos, enquanto Molina e Vargas marcaram 16 e 15, respectivamente. Pelo lado brasileiro, Samuel foi o maior pontuador do jogo com 22 pontos, sendo 20 de ataque. Arthur Bento anotou 13 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo compromisso do Brasil na Copa Pan-Americana de vôlei masculino será contra o México, na quarta-feira (10), às 15h. Na quinta (11), a equipe enfrenta o Canadá às 20h30. Já Porto Rico enfrentará o Canadá na quarta e o México na quinta.

Mais em Vôlei