Siga o OTD

Vôlei

Tabela do Mundial masculino – Polônia/Eslovênia 2022

Confira a tabela do Mundial de vôlei masculino de 2022, que será realizado entre 26 de agosto e 11 de setembro, na Polônia e na Eslovênia

TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022

Tabela do Mundial de vôlei masculino – Polônia/Eslovênia 2022

PRIMEIRA FASE

O Mundial de vôlei masculino de 2022 será realizado entre 26 de agosto e 11 de setembro com a participação de 24 seleções. Pela segunda vez na história, dois países vão dividir a sede do torneio, que será realizado na Polônia e Eslovênia. Em 2018, Itália e Bulgária receberam o campeonato.

A 20ª edição do Mundial de vôlei masculino vai contar com muitos dos protagonistas da recém-encerrada Liga das Nações, que teve a França conquistando o título ao derrotar os Estados Unidos na final. Eliminado pelos americanos nas quartas de final, o Brasil vai competir reforçado por Wallace, que aceitou a convocação de Renan Dalzotto e voltou à seleção brasileira.

PARTICIPANTES

As cinco confederações continentais serão representadas no Mundial de vôlei masculino 2022. Com a única exceção da Austrália, 15 das 16 equipes que competiram na Liga das Nações também participarão da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os participantes estão os tricampeões mundiais, Brasil, Itália e Polônia, além de Alemanha e Estados Unidos, que venceram uma vez cada. Atual campeã olímpica e da Liga das Nações, a França entrará com tudo na competição em busca do título inédito do Mundial de vôlei masculino.

Outras equipes a serem observadas são Argentina, Bulgária, Canadá, China, Irã, Japão, Holanda, Sérvia e Eslovênia. A eles se juntarão outras nove equipes que não participaram da Liga das Nações: Camarões, Cuba, Egito, México, Porto Rico, Catar, Tunísia, Türkiye e Ucrânia.

Polônia triunfa no Mundial de 2018

FORMA DE DISPUTA

As 24 equipes classificadas para a disputa do Mundial de vôlei masculino foram dividas em seis grupos de quatro. Duas chaves serão disputadas em Katowice, na Polônia, enquanto as outras quatro vão acontecer em Ljubiana, capital da Eslovênia. Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros.

Ljubljana receberá quatro das partidas das oitavas de final e duas quartas de final. Assim como a cidade polonesa de Gliwice. As quatro últimas equipes em pé se encontrarão em Katowice para as semifinais em 10 de setembro e a disputa de medalhas em 11 de setembro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei