Siga o OTD

Vôlei

Minas cresce no final de todos os sets e vence o Pinheiros

Minas e Pinheiros se enfrentaram nesta sexta-feira em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei. A equipe mineira  cresceu no momento decisivo de todos os sets e saiu com a vitória por 3 sets a 0. Com a derrota do São Caetano, o Pinheiros se mantém no G-8 por mais uma rodada. 

A equipe do Minas fez o último jogo de 2017 longe de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (22), as comandadas do técnico Stefano Lavarini enfrentaram o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A partida, válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina, mostrou que as mineiras sabem crescer na hora certa dos sets e fechar o jogo. Nos 3 sets, o Pinheiros teve a liderança até a segunda metade do período, quando as minatenistas reagiam e conseguiam a virada. Os 3 a 0 no resultado não espelham bem o bom jogo entre as equipes.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

No 1º set, o equilíbrio entre as equipes ficou nítido. Apesar de ter melhor material humano, a equipe do Minas ainda mostra incosistência durante a partida, essa incapacidade de manter um padrão de jogo resultou na derrota contra o São Caetano, na última rodada. Dessa vez, apesar de tudo, a equipe soube se agigantar na partida nos momentos decisivos. No 1º, conseguira a virada no 18º ponto e fecharam o jogo em 25 x 19.

Diferente do último jogo, Macris não conseguia acertar seus passes e acabou dando lugar à Erika, que mudou o panorama da partida. Eleita a melhor jogadora em quadra e premiada com o Troféu Viva Vôlei, a levantadora foi importantíssima nas viradas de placar do Minas. Trabalhando bem com Rosamaria e Carol Gattaz, viu seu time ficar o 2º set todo atrás do placar, mas sempre por perto, e virar quando preciso, no 17º ponto. A vantagem aberta no final fez com que o set acabasse 25 x 21.

Erika foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. / Ricardo Bufolin – ECP

O Pinheiros vinha de derrota contra o Bauru e ,com apoio de sua torcida, precisando se reencontrar no 2º turno, fez mais um bom set contra as mineiras. Bruna Honório e Milka gastaram a bola no jogo, ajudaram o time a abrir 22 x 20, mas sucumbiram aos bons saques do Minas no final, que fez 25 x 23 e fechou o jogo por 3 sets a 0.

O Minas está na quarta posição na tabela de classificação da Superliga, com 25 pontos. Com o triunfo de hoje,, a equipe conquistou oito vitórias e sofreu cinco derrotas. Já o Pinheiros está na sétima posição, com 18 pontos (seis vitórias e sete derrotas), e correu risco de terminar a rodada fora do G-8, até a derrota do São Caetano.

Confira como foi o lance-a-lance:

Mais em Vôlei