Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre, mas vence a Tailândia na Liga das Nações feminina

O Brasil encerrou sua participação na primeira fase da Liga das Nações com uma vitória sofrida contra a Tailândia por 3 a 1 (25/18, 26/24, 23/25 e 25/23)

Gabi ao vivo brasil x tailândia liga das nações de vôlei feminino
(FIVB)

O Brasil encerrou neste sábado sua participação na primeira fase da Liga das Nações de vôlei feminino com uma vitória sofrida contra a Tailândia por 3 a 1 com parciais de 25/18, 26/24, 23/25 e 25/23. A equipe comandada por José Roberto Guimarães só teve tranquilidade no primeiro set, mas as três parciais seguintes foram muito disputadas e resolvidas no detalhe.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foi a quinta vitória seguida do Brasil, que termina a primeira fase com dez vitórias e duas derrotas. Com os resultados, a seleção brasileira de vôlei feminina garante no mínimo o terceiro lugar na classificação, mas depende dos jogos de Estados Unidos e Japão no fim de semana para definir qual será a posição da equipe.

+ tabela de classificação, resultados e próximos jogos

Novidade da equipe no lugar de Pri Daroit, Julia Bergman foi a maior pontuadora do Brasil com 17 acertos. Carol (15), Gabi (14), Julia Kudiess (13) e Kisy (11) também se destacaram. Do lado da Tailândia, Kokram Pimpichaya foi a grande responsável pelo bom jogo das asiáticas, terminando a partida com 23 pontos, 22 deles de ataque.

“Foram quatro vitórias em quatro jogos nessa etapa, contra três times asiáticos e as donas da casa. Encaramos estilos de jogo diferentes, mas a gente conseguiu evoluir a cada jogo e a cada etapa. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a fase final, na Turquia”, afirmou Julia Bergman.

“Essa etapa na Bulgária foi muito importante, por jogamos contra times asiáticos que exigem muito da gente, da nossa leitura de jogo, da nossa defesa, da nossa paciência no ataque. O time está de parabéns, todo mundo que entrou conseguiu contribuir. Conseguimos manter o foco e evoluir a cada jogo. Temos uma semana para pensar em quem vamos enfrentar, para fazer um bom jogo e dar mais um passo na competição”, completou Carol.

O único set em que o Brasil encontrou facilidade para vencer foi o primeiro. Com o bloqueio funcionando muito bem, a seleção teve como destaque as centrais Carol e Julia Kudiess, que marcaram, respectivamente, seis e cinco pontos na parcial.

No segundo set, Macris mudou a distribuição. Ao invés de usar mais as centrais, deu a bola mais nas pontas, o que fez Julia Bergman e Gabi marcarem sete pontos de ataque cada. Julia ainda conseguiu um ace e terminou parcial com oito pontos. Do lado, a Tailândia criou muitas dificuldades para o Brasil com a defesa funcionando muito bem e só foi derrotada por 25 a 23.

Com o 2 a 0 no placar, o Brasil voltou para o terceiro set aparentemente menos concentrado, o que fez com que a Tailândia tomasse a liderança da parcial desde os primeiros pontos. Com Pimpichaya muito eficiente no ataque, as tailandesas se consolidaram na frente, enquanto a seleção brasileira reagiu no final, mas acabou perdendo por 25/23.

No quarto set, a impressão era a de que a história do terceiro iria se repetir. A Tailândia ficou boa parte da parcial na frente, mas, na reta final, as experientes Carol e Gabi assumiram a responsabilidade nos pontos decisivos e lideraram a virada do Brasil, que fechou em 25 a 23 para vencer o jogo por 3 a 1.

Mais em Vôlei