Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence três jogos na abertura do Torneio da Holanda

Seleções masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil venceram três de quatro jogos no primeiro dia do Torneio da Holanda

Brasil vôlei sentado Torneio da Holanda
Lance do jogo entre Brasil e Holanda (Foto: divulgação/CBVD)

As seleções masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil começaram bem no Torneio da Holanda, primeira competição internacional das equipes brasileiras no ciclo de Paris-2024. Os homens venceram as duas partidas da equipe programadas para esta sexta-feira (1), enquanto as mulheres tiveram uma vitória e uma derrota.

A equipe feminina foi a primeira a entrar em quadra. A estreia foi logo contra o Canadá, adversário na disputa do bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Se no Japão deu Brasil, desta vez a vitória foi canadense. As parciais foram bastante disputadas, mas as norte-americanas ganharam a partida por 3 a 0 (25-21, 26-24 e 25-20).

+ Brasil bate Bulgária e chega à nona vitória na Liga das Nações de vôlei

O segundo jogo, contra a Holanda, foi mais tranquilo para o Brasil. As brasileiras foram dominantes e venceram as anfitriãs da competição por 3 a 0 (25-13, 25-5 e 25-10).

Seleção masculina

A equipe masculina venceu as suas duas partidas nesta sexta-feira. O duelo mais equilibrado foi contra os Estados Unidos. Os brasileiros saíram na frente, com os estadunidenses empatando o jogo logo no segundo set. No terceiro e no quarto, o Brasil ganhou com uma boa vantagem para vencer a partida por 3 a 1 (25-17, 20-25, 25-11 e 25-17). Na segunda partida do dia, o Brasil venceu a Grã-Bretanha por 3 a 0 (25-14, 25-9 e 25-16).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os dois times do Brasil voltam entrar em ação no Torneio da Holanda de vôlei sentado neste sábado (2). A equipe feminina vai jogar contra Alemanha e Estados Unidos. Os homens enfrentam Cazaquistão e Holanda.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia