Siga o OTD

Vôlei

Halkbank, de Lucas Lóh, vence a primeira na Champions League

Equipe turca do Halkbank, em que atua o brasileiro Lucas Lóh, vence a primeira na Champions League de vôlei masculino.

Nesta quinta-feira (21), o Halkbank, da Turquia – time em que atua o brasileiro Lucas Lóh – superou o PAOK, da Grécia por 3 sets a 1. A partida era válida pela Champions League de vôlei masculino, competição na qual o Halkbank tinha estreado com derrota para os alemães do Friedrichafen, há duas semanas. Na partida de hoje, o brasileiro da equipe teve participação discreta.

+ CONFIRA A TABELA DA CHAMPIONS LEAGUE DE VÔLEI MASCULINO

Após uma estreia complicada contra a equipe alemã, o Halkbank conseguiu se reerguer contra o rival grego, que também havia perdido no primeiro jogo. O grande destaque do time foi o sérvio Nemanja Petric, que anotou 17 pontos. Outros também foram muito bem. Por exemplo, os turcos Burutay Subasi, com 15 pontos, e Emre Batur, com 4 bloqueios. Já o brasileiro Lucas Lóh não teve grande participação. Ele atuou apenas nos dois primeiros sets e fez somente dois pontos, que foram de ataque.

O jogo foi equilibrado, mas o Halkbank conseguiu dominar a maioria do duelo. No primeiro set, para se ter ideia, a equipe não ficou atrás do placar em nenhum momento sequer. Inaugurou o marcador no início e foi mantendo uma vantagem de dois a quatro pontos até fechar em 25 a 21.

No segundo set, o Halkbank começou novamente na frente, abrindo três pontos, mas tomou a virada na metade e viu o adversário abrir três pontos. No final, a equipe turca se recuperou, mas os gregos venceram por 26 a 24.

O terceiro e o quarto set foram bem parecidos. Nos dois, o PAOK saiu na frente, mas logo permitiu a virada do Halkbank, que os venceu por 25 a 20 e 25 a 22, respectivamente, para fechar o confronto em 3 sets a 1.

O próximo desafio de Lucas Lóh e sua equipe será no dia 17 de janeiro contra o Sastamala, da Finlândia, que possui uma vitória e uma derrota na competição.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei