Siga o OTD

Vôlei

Adenízia vai bem mas vê o Scandicci perder na Copa Itália

ilustração: No tie-break, Scandicci, de Adenizia, vence no Italiano
Divulgação

Atuando pela Copa Itália, o Scandicci, time de Adenízia, acabou derrotado fora de casa pelo Monza. Nesta quarta-feira (20), a central brasileira foi a melhor em quadra pelo seu time, mesmo assim, não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 0. Outro brasileiro em ação, Éder Carbonera também saiu derrotado pelo Trentino, contra o Zaksa, na Champions League. 

Adenízia entrou em quadra pela estreia da Copa Itália e seu time, o Scandicci, acabou derrotado por 3 sets a 0 contra o Monza. A brasileira foi bem, a maior pontuadora de sua equipe, com 14 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Isabele Haak também foi bem, fazendo 10 pontos. Pelo lado do Monza, Edina Begic e Serena Ortolani desquilibraram com 17 e 15 pontos cada.

O 1º set foi um atropelo. O time do Monza não reconheceu as adversárias em quadra e amassou por 25 x 14. Os dois últimos sets tiveram o mesmo placar de 25×21, e foram mais disputados. A derrota na estreia do campeonato pode servir de alerta para o time de Adenízia.

Éder Carbonera não se destaca e o Trentino perde na Champions

O Trentino enfrentou o Zaksa e saiu derrotado na Polônia. Os times fizeram jogo disputado até o final e decidiram apenas no tie-break. Éder apareceu por mais uma vez nos bloqueios e saques, mas não fez grande jogo. O brasileiro terminou com 6 pontos.

O duelo foi pegado e terminou apenas no 5º set. O Trentino chegou a abrir dois sets a 0 (25 x 18 / 26 x 24), mas não soube fechar o placar. A equipe da casa cresceu na partida e conseguiu o empate em dois sets dominantes, inclusive um atropelo no set de empate. (25 x 23 / 25 x 16). O tie-break definiu a partida e fez jus ao bom jogo na Polônia, 15×12 para o Zaksa.

A liderança é dos poloneses com essa vitória. O Trentino aparece em 2º, seguido por Noliko Maaseik e Arkas Irmir.

Mais em Vôlei