Siga o OTD

Vôlei

Osasco faz partida mais regular e vence Barueri em casa

Osasco X Barueri - Superliga feminina de vôlei 2017/2018
João Pires/Fotojump

Osasco e Barueri voltaram a se enfrentar pela Superliga feminina de vôlei. A vitória ficou com a equipe de Osasco, por 3 sets a 1.

Na partida que fechou a primeira rodada do segundo turno da Superliga feminina de vôlei, Osasco e Barueri se enfrentaram no Ginásio José Liberatti. Apesar do primeiro set ficar com as visitantes, as donas da casa foram mais regulares e consistentes, e venceram a partida por 3 sets a 1.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

O primeiro set foi vencido com facilidade pela equipe de Barueri. O Osasco chegou a ter a vantagem no placar, mas o Barueri virou no 13º ponto e não deu mais chances às mandantes do jogo, fechando a contagem inicial em 25 x 19.

Assim como o início foi fácil para o Barueri, o segundo set foi tranquilo para o Osasco. Nesta etapa, nenhum ponto de saque foi marcado, e vimos oito erros do Barueri, contra quatro do Osasco. Mari Paraíba e Edinara foram as maiores pontuadoras do set, com oito e nove pontos cada. Ainda que o set tenha sido tecnicamente mal jogado pelas duas equipes, o ataque do Barueri não funcionou, deixando a vantagem com o Osasco, que fez muitos pontos de contra-ataque e fechou o placar em 25 x 13.

O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto, e acabou sendo decidido nos detalhes, que favoreceram o Osasco. O placar da terceira etapa ficou em 26 x 24 para as donas da casa.

O último e decisivo set também ficou com o Osasco, em 25 x 10. Mesmo não fazendo uma grande partida, a equipe de Osasco foi melhor que o Barueri, que oscilou demais no jogo, e levou a vitória por 3 sets a 1. O Troféu Viva Vôlei ficou com Nadja Ninkovic.

“Tivemos uma evolução em relação ao jogo da Copa Brasil, na última sexta, mas seguimos cometendo muitos erros em momentos decisivos. Tivemos recentemente o retorno de jogadoras importantes, como a Skowronska e a Naiane, e estamos trabalhando muito forte para crescer no jogo coletivo, porque o tempo é curto para os playoffs”, disse a ponteira Suelle, do Barueri, após a partida.

Já Luizomor avaliou o desempenho do Osasco. “Abrir o segundo turno com vitória é importante. No primeiro set, quando estávamos próximos no placar, acabamos perdendo após uma passagem de rede ruim. Mas o poder de reação do time é um fator a ser enaltecido. Um dos nossos objetivos nesse returno é sair de quadra com sentimento de que fizemos o melhor, que não deixamos escapar, que fomos merecedores do resultado. O primeiro turno foi uma grande escola e não podemos cometer os mesmos erros. A cada jogo, vamos aplicar tudo o que aprendemos para não deixar pontos importantes escapar”, afirmou o treinador.

Na noite desta terça-feira (19), o Osasco entrou em quadra com: Fabíola, Tandara, Bia, Ninkovic, Angela Leyva, Mari Paraíba e a líbero Tássia. Do lado do Barueri, vimos: Edinara, Ana Cristina, Jaque, Suelle, Fran Jacintho, Fê Isis e a líbero Dani Terra.

Mais em Vôlei