Siga o OTD

Vôlei

Após 8 meses, Murilo volta às quadras neste sábado

Divulgação Sesi-SP

Afastado desde o início do ano por doping, Murilo volta ao time do Sesi neste fim de semana contra o Sesc-RJ.

O time masculino de vôlei do Sesi estará completo na última rodada do primeiro turno da Superliga 2017/18. Na partida deste sábado (16) contra o Sesc-RJ, às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina, o técnico Rubinho terá todo seu plantel à disposição com o retorno de Murilo Endres. Por ser o primeiro jogo contra a equipe carioca, a partida já teria ingredientes de expectativa para a torcida e os jogadores. Mas para Murilo o sabor será mais especial, marcando o fim de um jejum de 8 meses sem atuar nas quadras, devido ao doping, e o início em uma nova posição, a de líbero.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

“Não preciso nem dizer que ficar de fora foi muito difícil, foram oito meses bem complicados, mas que graças a Deus ficaram para trás. Ter voltado aos treinos me ajudou bastante, ocupou minha cabeça e me deu o objetivo de voltar a jogar”, comentou o camisa 8, que não esconde sua ansiedade.

“Estou bastante ansioso. Essa semana está sendo diferente, o jogo está cada dia mais próximo. É uma estreia para mim, que tem uma mudança de posição e um confronto contra uma equipe forte, que está brigando pela liderança. Então tem muitos ingredientes para que seja um jogão, em especial para mim, depois de tudo por que passei.”

Fora do time desde o fim da última temporada, quando um exame de doping deu resultado positivo, Murilo viu de casa todo início da temporada 2017/18 do Sesi-SP, torcendo e preparando a cabeça para um ano que seria de muitas mudanças. Presente no time desde o início do projeto, Murilo participou da conquista do título nacional em 2010/11 e desde então foi o líder, o capitão e o ponteiro da equipe paulista. Mas isso mudou. Com presença marcante no passe, o camisa 8 retorna às quadras, porém com uma nova posição, a de líbero.

“A mudança de posição não está sendo fácil. Antigamente muitos ponteiros foram improvisados de líbero assim que a função foi criada, mas hoje isso não é mais normal, os líberos já vêm formados da base nessa posição. Estou tendo um pouco de dificuldade é claro, isso requer bastante treinamento, bastante dedicação. Eu ainda não tive o tempo necessário para estar 100% na função, mas o que vale é a vontade de provar, retribuir e ajudar o time. Superação é a palavra certa. Mesmo não estando no preparo ideal, darei meu máximo para ajudar o grupo.”

Além do bom passe, Murilo tem sua carreira marcada pelas jogadas de ataque, o que não será mais visto. “A saudade de atacar tenho sempre, nos treinos a bola sobra e dá vontade de atacar, no aquecimento as coisas mudaram também. Mas eu estou bem consciente de que é uma nova posição e que eu tenho que esquecer um pouco isso e me dedicar 100% na defensiva”.

Situação das equipes e rivalidade

Agora o “novo líbero” está de volta, e não terá vida fácil no seu retorno. O jogo deste sábado marca a estreia de um confronto entre Sesi e Sesc-RJ, que tem tudo para se tornar um clássico. Sob o comando do técnico Giovane Gavio, velho conhecido do time paulista, os cariocas aparecem atualmente na briga pela liderança na segunda colocação, com 28 pontos. O Sesi-SP é o quarto colocado, com 21 pontos. E Murilo está ciente da complexidade da disputa.

“O confronto contra o Sesc tem muitos ingredientes. O fato deles terem vencido a Superliga B e investirem bastante para disputar essa temporada já demonstra a força. O time está bem treinado e brigando no topo da tabela pela liderança sob o comando do Giovane. Ele começou o projeto aqui no Sesi e eu estava aqui junto com ele desde o primeiro ano, fomos campeões juntos. Hoje estamos em lados opostos, mas o respeito e a amizade continuam. Acho que ele está fazendo um grande trabalho lá no Sesc. Amanhã tem tudo para ser um excelente jogo, uma partida de alto nível para os jogadores em quadra e para a torcida”, finalizou.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei