Siga o OTD

Vôlei

Osasco termina turno liderando maioria das estatísticas

Osasco X Minas - Superliga feminina de vôlei

Equipe de Osasco tem três atletas na seleção do campeonato, domina quatro dos oito fundamentos individuais e ainda tem o maior público em um jogo da fase inicial.

O Osasco/Vôlei Nestlé domina as estatísticas da Superliga 2017/18. Encerrado o primeiro turno da competição, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fechou os números e a equipe de Osasco apresenta desempenho positivo. Tem três atletas no Time do Sonho, a seleção do campeonato, e lidera em quatro dos oito fundamentos individuais avaliados. Fora de quadra, a torcida também é destaque, sendo do ginásio José Liberatti o maior público registrado até agora.

Segundo as estatísticas da CBV, Tandara é a atleta com melhor desempenho individual da Superliga. Segue como a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais (231 pontos no total e 5,02 por set). Também é a sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces (nesse fundamento Nadja Ninkovic está em quarto, com 13 pontos no total, e em terceiro no aproveitamento por set, com 0,38).

A central Bia encabeça a lista das mais eficientes no bloqueio. Seu ‘paredão’ é responsável por 51 pontos para o Vôlei Nestlé no primeiro turno da Superliga. Outra atleta de Osasco líder em estatísticas é a líbero Tássia, com a recepção mais eficiente, com 71% de aproveitamento no passe.

Time do Sonho

No Time do Sonho do campeonato, o Vôlei Nestlé continua com maioria nas selecionadas entre as melhores da Superliga, com Tandara, Bia e Nadja Ninkovic se mantendo na lista. “Sigo em busca da excelência em quadra. Treino muito para diminuir o número de erros e ser cada  vez mais eficiente para que o desempenho individual ajude no nosso desempenho coletivo e se reverta em vitórias para o Vôlei Nestlé”, completa Tandara, que embora figure da seleção do primeiro turno como ponteira, tem atuado como oposta nas duas últimas rodadas.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei