Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro joga mal e perde para o Civitanova na estreia do Mundial

Cruzeiro x Civitanova - Mundial de Clubes de Vôlei
Divulgação

Pelo Mundial de Clubes de Vôlei,  o Cruzeiro estreou contra o Civitanova nesta terça-feira (12). Os mineiros não conseguiram se encontrar na partida e acabaram derrotados por 3 sets a 0. Grande jogo da dupla do Civitanova, Sokolov e Juantorena. 

Em Opole, na Polônia, foi dada a largada para o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei. A bola subiu para Sada Cruzeiro e Civitanova nesta terça-feira (12). Os atuais campeões não repetiram suas boas atuações da temporada e foram controlados pelos italianos. O 1º set começou disputado mas a partir daí, domínio total do Civitanova comandado por Juantorena. Destaque negativo para o desentendimento de Leal e Serginho no final da partida, que fez os dois serem substituídos.

No começo da partida, o equilíbrio parecia natural. Não é à toa que o Sada Cruzeiro entra na competição como atual campeão. Acontece que os erros de saque e recepção acabaram com as expectativas dos mineiros. Os dois fundamentos prejudicaram e muito o estilo de jogo da equipe, que errou 8 vezes no saque em um só set. Os italianos aproveitaram e fecharam o 1º set por 25 x 21.

O 2º set foi o de maior disparidade no placar e no estilo de jogo das equipes. Um dos melhores em quadra, o ponteiro italiano Juantorena acabou com essa parcial. Achando espaços em meio a bloqueios triplos, o jogador foi decisivo no atropelo por 25 x 16 desse set. Todo equilíbrio inicial parecia ter sumido durante o jogo.

Acostumado a liderar as partidas e ser agressivo durante os jogos, o Cruzeiro pareceu impaciente. Essa impaciência ficou escancarada no final da partida, quando Serginho se desentendeu com Leal, pedindo respeito ao cubano que fazia cobranças com muita veemência. O 3º set esteve disputado até a altura do 17º ponto, quando o Civitanova se aproveitou da inconsistência mineira e finalizou o jogo por 25 x 18. 3 x 0.

Com a derrota, o Cruzeiro ocupa a lanterna do Grupo A e terá de vencer seus últimos dois jogos para classificar-se bem. Os brasileiros voltam a jogar na quarta (13), contra o Sarmayeh Bank, às 17h30.

Mundial de Clubes 2017 – Opole – Polônia

Terça – 12/12 – 20h30 (17h30 – Brasília) – Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova (ITA)

Quarta – 13/12 – 20h30 (17h30 – Brasília) – Sada Cruzeiro x Sarmayeh Bank (IRI)

Quinta – 14/12 – 17h30 (14h30 – Brasília) – Sada Cruzeiro x Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL)

Sábado – 16/12 – Semifinais

Domingo – 17/12 – Decisão

Confira o lance-a-lance do jogo:

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei