Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ tem dificuldade mas vence o Campinas de virada

Divulgação

Vice-líder na Superliga Masculina, o Sesc RJ recebeu o Campinas pela décima rodada da competição. A equipe campineira surpreendeu, atropelou no 1º set mas sofreu a virada e acabou derrotada por 3 sets a 1.

O confronto entre Sesc RJ e Campinas foi bem disputado e acabou com vitória do time da casa nesta quinta-feira (7). O Campinas começou surpreendendo, aproveitou os erros do Rio e atropelou por 25 x 13. Os vice-líderes reagiram, reencontraram o bom voleibol apresentado durante a competição e conseguiram a virada. Com a vitória, o time se aproxima do Cruzeiro, com um jogo a menos, podendo assumir a liderança no próximo jogo.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

O 1º set começou surpreendente, o time do Campinas não reconheceu os vice-líderes e atropelou. Os cariocas erraram muito mais do que estão acostumados e não conseguiram reagir. A equipe campineira contou com Leandro Vissotto, que foi forte concorrente ao Troféu Viva Vôlei. O ponteiro, que terminou com 27 pontos, ajudou no massacre por 25×13.

Retomando o bom vôlei do campeonato, o Rio de Janeiro equilibrou as ações e começou sua virada. Contando com atuação inspirada de João Rafael, que jogava no sacrifício e acabou eleito o melhor da partida, o time manteve vantagem pequena até o final. Venceu pela vantagem mínima de 25×23.

No 2º set, o Rio repetiu a boa atuação. Sempre que preciso, desafogou as bolas no gigante Renan, e virou. Mais uma vez, a vantagem foi a menor possível, outro 25×23 para passar à frente no placar.

O Sesc Rj sabe que sua missão de chegar à liderança depende de suas próprias forças. Com um jogo a menos e 2 pontos atrás dos líderes Cruzeiro, o time finalizou a partida para vencer mais três pontos. O placar se repetiu (25×23) e o jogo acabou com 3 sets a 1.

Os times voltam a ação na próxima semana. O Campinas enfrenta o Maringá em casa no dia 14 de dezembro. No dia 16, o Sesc RJ enfrenta o Sesi, fora de casa.

Confira o lance-a-lance:

Mais em Vôlei