Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence lanterna e dorme na liderança da Superliga

Sada Cruzeiro se impõe sobre lanterna Uberlândia e assume liderança da Superliga

Sada Cruzeiro jogou com uma equipe alternativa contra o Uberlândia pela Superliga
Cruzeiro rodou sua equipe no duelo contra o Uberlândia e saiu vencedor (twitter/sadacruzeiro/)

Sem grandes dificuldades, o Sada Cruzeiro derrotou o Uberlândia por 3 sets a 0 (25-16, 25-16 e 25-17) na noite desta terça-feira (15), em Contagem, e assumiu a liderança da Superliga masculina de vôlei. A Raposa chegou aos 56 pontos e ultrapassou o Minas na classificação, tendo um ponto e um jogo a mais que os rivais. O já rebaixado Uberlândia, por sua vez, chegou à sua 21ª derrota, amargando a lanterna da competição.

O Minas ainda jogará na rodada, contra o Goiás, nesta quarta-feira (16). Qualquer vitória colocará a equipe de volta ao topo da liga. Vale destacar que a temporada regular será finalizada já no próximo sábado, quando todas as partidas serão realizadas de forma simultânea. O Minas visita o Apan Blumenau, quarto colocado, enquanto o Sada Cruzeiro recebe o Guarulhos.

+ tabela de classificação, resultados e agenda de jogos da Superliga

Como foi o jogo

No duelo entre Uberlândia e Cruzeiro, o primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes trocando pontos desde o início. Após uma ligeira vantagem do Uberlândia, o Cruzeiro passou a frente em 13 a 12 e disparou no placar até fechar em 25 a 16. Já na segunda parcial, o Uberlândia iniciou melhor e abriu 6 a 1, mas a Raposa chegou ao empate e já passou a frente em 10 a 9. Mais uma vez, disparou no placar até fechar em 25 a 16.

Por fim, no terceiro set, o Sada Cruzeiro trocou toda a sua equipe e colocou os reservas em quadra. Assim como o primeiro, o set foi equilibrado no início e a Raposa conseguiu abrir a partir da metade do duelo. O time chegou a 17 a 13, mas viu os rivais encostarem após muitos erros de recepção. Na reta final, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 25 a 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei