Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros vencem fora pela ida das semis da Challenge Cup

Natália e Ana Beatriz, pelo Scandicci, no feminino, e Rafael Araújo e Allan Veríssimo, pelo Narbonne, no masculino fizeram 3 a 2 nos respectivos adversários. Pela CEV Cup, o Aracaju e Aboubacar perderam com o Tours

Narbone Rafael Araújo Allan Veríssimo Challenge Cup brasileiros semifinais vôlei masculino
Time do Narbone após a vitória na Eslovênia (twitter/narbonnevolley)

Os dois times com brasileiras e brasileiros nos elencos saíram na frente das semifinais da Challenge Cup masculina e feminina na Europa, ambos vencendo em cinco sets como visitantes nesta quinta (24). O italiano Scandicci, de Natália e Ana Beatriz, fez 3 a 2 no turco Aydin BBSK, enquanto o francês Narbonne, de Rafael Araújo e Allan Veríssimo, impôs o mesmo placar no esloveno Ljubljana. Agora, precisam vencer a volta em casa por qualquer placar para se classificam para as respectivas finais. Se os rivais fizerem 3 a 1 ou 3 a 0 são eles que vão decidir o título. Caso devolvam os 3 a 2, será realizado um set desempate até 15 pontos.

Ainda na Europa, mas pelas semifinais da CEV Cup masculina, o francês Tours, de Leandro Aracaju e Aboubacar Neto, também jogou cinco sets, mas perdeu para o polonês Belchatow fora de casa. Com isso, precisa derrotar os adversários na partida de volta por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar. Se devolver os 3 a 2, a decisão vai para o set desempate de 15 pontos. As segundas partidas do Tours e do Scandicci serão no dia 2 de março. Os brasileiros do Narbonne jogam um dia antes.

Um set sozinho

Rafael Araújo foi o grande nome do jogo na vitória do Narbonne pela Challenge Cup. Anotou 25 pontos, ou seja, garantiu sozinho um set para a equipe francesa. Ninguém marcou mais do que ele no duelo. Allan Veríssimo jogou pouco e saiu zerado. As parciais foram de 25/23, 25/22, 28/30, 16/25 e 15/10.

+ Goiás e Natal vencem mais uma na Superliga masculina

Pelo Scandicci, Natália e Ana Beatriz jogaram como titulares só as três primeiras parciais. Natália, que ainda entrou no decorrer no tie-break, anotou três pontos, todos no ataque. O aproveitamento foi baixo, ela foi acionada em quinze oportunidades. Ana Beatriz anotou um ponto no ataque, de sete bolas colocadas para ela, e outro no bloqueio. A russa Ekaterina Antropova, do Scandicci, foi a maior pontuadora do jogo derrubando nada menos do que 29 bolas, 22 delas no ataque e mais quatro no bloqueio e três no saque. Indre Sorokaite ajudou com mais 20. As parciais foram de 25/21, 23/25, 22/25, 25/18 e 15/10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela CEV Cup, Leandro Aracaju começou como titular do Tours nos cinco sets e marcou seis pontos, sendo cinco de onze no ataque, e mais um no bloqueio. Aboubacar Neto não jogou. O estoniano Robert Täht, do Belchatow, foi o maior pontuados do duelo marcando 23, sendo 17 de 20 no ataque e mais três aces e três no bloque. As parciais foram de 24/26, 25/22, 25/20, 22/25 e 15/13.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei