Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Minas de virada e encosta na liderança da Superliga

Jogando em casa, o Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 1 e encostou na liderança da Superliga masculina da atual temporada

Sada Cruzeiro Minas Superliga masculina Policial Voley semifinal Sul-Americano ao vivo
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

E deu Cruzeiro! Jogando em seu ginásio na noite desta quinta-feira (24), o time celeste superou o Fiat/Gerdau Minas por 3 sets a 1 e encostou na ponta da Superliga masculina. Com o triunfo, o time celeste somou três pontos e chegou aos 50 pontos, dois atrás do adversário desta noite.

O jogo

Como era de se esperar, a partida começou equilibrada. Mesmo com os dois times contando com desfalques por problemas físicos, Cruzeiro e Minas passaram a maior parte do primeiro set trocando pontos. Um pouco depois da metade dos pontos, a equipe visitante contou com erros do lado celeste e abriu 16 a 14, forçando a parada no duelo. 

Na volta para a quadra, o Sada Cruzeiro cresceu e conseguiu a igualdade no placar, em 16 pontos. Na continuação da parcial, os dois times seguiram trocando pontos até o momento de definição. Nele, o Minas foi melhor, errou menos e fez 25 a 23. 

No segundo set, o duelo começou mais uma vez igual. Após um momento de equilíbrio, o Cruzeiro melhorou e abriu vantagem, com 14 a 11, forçando a parada na partida. Na volta para a quadra, os dois times mantiveram a virada de bola e, com Rodriguinho usando o bloqueio, o time celeste fechou em 25 a 22. 

Diferente dos outros sets, o terceiro foi com o Cruzeiro sendo dominante. Aproveitando os erros de ataque do Minas, os donos da casa abriram 10 a 6 e forçaram a parada. Na volta, apesar das tentativas de reação do time de Belo Horizonte, a equipe Celeste seguiu em vantagem e fechou o set em um ataque de Wallace, fazendo 25 a 22. 

Na quarta parcial, cada um dos times levou a melhor em dado momento. No começo, o Minas foi melhor e abriu uma pequena vantagem. Na sequência, o Cruzeiro foi melhor e passou a frente, fazendo 13 a 11. Com a diferença no placar, empurrado pela torcida e passando por cima de muita confusão, o time celeste seguiu na frente até o fim e fechou em 25 a 22, fazendo 3 sets a 1.

+ Confira a tabela da competição

Outros jogos do dia

Jogando forad e casa, o Blumenau superou o Brasília, por 3 sets a 0, e se consolidou no quarto lugar da competição nacional. Com o triunfo, o time chegou aos 36 pontos, encostou no Sesi e abriu distância para o Campinas, que perdeu na rodada para o Goiás.

Outro time que conseguiu somar três pontos nesta quinta-feira foi o Sesi. No duelo pela rodada da Superliga, o time paulista superou o Uberlândia, por 3 sets a 0, e chegou aos 37 pontos, permanecendo na terceira colocação na competição nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Vôlei