Siga o OTD

Vôlei

Flamengo cresce na reta final e vence duelo de cinco sets na Superliga

Em uma das melhores partidas da temporada, o Flamengo superou o Praia Clube por 3 sets a 2 na Superliga feminina de vôlei

Sesc RJ Flamengo e Pinheiros - Superliga Feminina
Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo

Foi com muita emoção, mas a vitória veio. Jogando em casa, o Praia Clube viu o Flamengo abrir 2 a 0, empatou o jogo, e as cariocas voltaram a jogar melhor no tie break para vencer por 3 sets a 2. A central Milka foi eleita a melhor da partida.

+ Confira a tabela da competição

O jogo

No começo do jogo, o Flamengo foi mais intenso em todos os fundamentos e abriu 7 a 3 no placar, forçando a parada no jogo. Na volta para a quadra, o Praia Clube foi, aos poucos cortando a diferença no placar e conseguiu a igualdade já na reta final, com 22 a 22. 

Neste momento do duelo, os dois times seguiram mantendo a virada de bola e o limite de 25 pontos foi superado. Na série de vai a dois, o Flamengo cresceu no bloqueio e em um Milka fez 27 a 25. 

Na segunda parcial, o Flamengo teve Peña inspirada. Comandando os ataques da equipe carioca, a ponteira colocou o time da casa em vantagem com 19 a 15, forçando o pedido de tempo. Na volta para a quadra, os dois times mantiveram a virada de bola e a  equipe carioca fechou em 25 a 20. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro set apresentou o equilíbrio esperado para a partida toda. Com Flamengo e Praia Clube disputando ponto a ponto, a parcial seguiu empatada durante a maior parte do tempo. Caminhando para a reta final, o time de Uberlândia cresceu no bloqueio, abriu vantagem, com 18 a 15, e o pedido de tempo foi feito.

No retorno para a quadra, Carol seguiu comandando o Praia Clube. Tanto no ataque como no saque, a central conseguiu manter o time de Uberlândia com uma diferença confortável no marcador. Na reta final, com um ace da central, o set foi fechado em 25 a 20.

No quarto set, mais uma vez, Flamengo e Praia Clube trocaram pontos e mantiveram a igualdade no marcador até a medate da parcial. Neste momento, a equipe mineira teve uma boa pasagem no saque e bloqueio para abrir 14 a 12 e forçar a parada.

Na volta para a quadra, em um primeiro momento, o Flamengo cresceu e empatou o placar em 15 a 15. Contudo, na sequência, Tainara e Carol apareceram. Com a oposta pontuando no ataque e a central fechando a rede no bloqueio, o Praia Clube voltou a abrir vantagem no placar e fechou em 25 a 18, forçando o tie break.

O desempate

No último set de partida, o Praia Clube começou melhor e abriu 3 a 0 no placar. Na sequência do duelo, Carol seguiu impressionante. Fechando a rede, a central chamou a responsabilidade e o time de Uberlândia abiu 9 a 4.

Indo para o tudo ou nada, o Flamengo cresceu. Com Juma e Gabiru em quadra, o time carioca foi cortando a diferença e deixou o marcador em 9 a 8. Neste momento, a torcida presente no Tijuca Tênis Clube passou a cantar forte e o time carioca assumiu a frente do placar, com 13 a 12, e fechou o jogo em um ataque de Peña em 15 a 13.

Outros jogos do dia

Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Country Club Valinhos por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira (22), no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, no interior paulista. A equipe osasquense marcou as parciais de 25/23, 25/20 e 25/15, em 1h26min. Após três rodadas fora de casa, a equipe de técnico Luizomar reencontra sua torcida na sexta-feira (25), quando recebe o Itambé Minas no José Liberatti. As centrais Rachael Adams e Fabiana, com 14 e 12 pontos, respectivamente, foram decisivas na partida.

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Brasília Vôlei por 3 a 1 (19/25, 22/25, 25/20 e 20/25), nesta terça-feira, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga feminina.

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru se mantém na terceira posição na tabela de classificação com 42 pontos após 14 vitórias e cinco derrotas.

O Fluminense conquistou nesta terça-feira (22/02) sua quinta vitória no returno da Superliga Feminina. Jogando com o apoio de sua torcida, a equipe derrotou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 22/25, 25/17 e 25/21, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, pela oitava rodada do segundo turno.

Mais em Vôlei