Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Mesmo com desfalques, o Praia Clube superou o Brasília na Superliga

Mesmo sem contar com Carol e Kasiely, por conta da Covid, Praia Clube superou por 3 sets a 0 o Brasília e segue na liderança da Superliga

Minas e Praia Clube Superliga Feminina vôlei Fluminense Pinheiros Flamengo
Eliezer Esportes/Praia Clube

Mesmo desfalcado de algumas atletas, entre elas a central Carol e a ponteira Kasiely, o Praia Clube venceu mais uma na Superliga feminina. Jogando fora de casa, a equipe de Uberlândia superou o Brasília por 3 sets a 0 e segue como time a ser batido na competição nacional. O destaque do duelo foi a oposta Ariane, que ficou com o troféu VivaVôlei.

+Tabela da Superliga Feminina

O jogo

O começo de jogo foi equilibrado e definido nos detalhes, com o Brasília se saindo melhor e abrindo 9 a 7 no placar. Na sequência, o Praia Clube cresceu e, com uma sequência de ace e bloqueio, virou o marcador para 13 a 11.

Neste momento, Ariane encaixou uma sequência de bons saques e o time de Uberlândia abriu vantagem, fazendo 18 a 12. Com a diferença no placar, bastou para o Praia Clube controlar a virada de bola para fechar em 25 a 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda parcial, assim como na primeira, o Brasília foi superior no início e abriu 11 a 7. Na sequência do jogo, o Praia Clube voltou a crescer e, já na reta final dos pontos, encostou no marcador, com 19 a 17. No momento da definição, o time da capital federal chegou a ter a vantagem para fechar o set, contudo a equipe de Uberlândia cresceu e chegou no marcador. 

Desta forma, o limite de 25 pontos foi ultrapassado e as equipes passaram a trocar pontos. Neste momento, o Praia Clube mostrou o porque é o líder da Superliga feminina e fechou a parcial em um ataque de Anna, fazendo 28 a 26.

O terceiro set seguiu a história dos anteriores. Com mais volume e errando menos, o Brasília se colocou em vantagem nos primeiros pontos, com 10 a 8. Em seguida, o Praia Clube passou a errar menos e a virada veio para 12 a 11, forçando a parada no jogo. Na volta para a quadra, o time mineiro foi melhor, aumentou mais a liderança no placar e fechou em 25 a 20 em um bloqueio.

Mais em Superliga de Vôlei