Siga o OTD

Vôlei

Japa brilha e Sesc RJ atropela o Montes Claros fora de casa

O Montes Claros recebeu o Sesc RJ na abertura da nona rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 17/18. No Ginásio Tancredo Neves, nesta quarta-feira (29), o Rio atropelou e venceu por 3×0. O ponteiro Japa aproveitou sua oportunidade e acabou com a partida. Com a vitória, os cariocas continuam na caça ao Sada. 

A equipe do Montes Claros recebeu mais uma pedreira em casa, nesta quarta (29). O time mineiro não conseguiu repetir os bons jogos que fez contra Taubaté e Cruzeiro e sai desta sequência de desafios sem nenhum ponto. No jogo contra o Sesc RJ, os donos da casa até tentaram no 1º set, quase conseguiram abrir o placar, mas foram superados. O atropelo veio no 2º set, e os 3×0 foram selados após mais uma vantagem mínima. (27×25 / 25×17 / 25×23). Com a vitória, e o jogo a menos em relação ao Sada Cruzeiro, a equipe mantém a esperança de assumir a liderança da Superliga Masculina.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

No começo da partida, o Sesc Rio errou muito mais do que está acostumado. Japa, que substituía João Ricardo, aproveitou e muito sua chance. O ponteiro, eleito melhor em quadra na partida e premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o maior pontuador do 1º set com 6 pontos e ajudou sua equipe a salvar um set-point e vencer de virada. Montes Claros esteve na frente com 23×20, mas viu o argentino Zanotti errar mais do que podia e o Sesc RJ virar para 27×25.

Claramente o time do Montes Claros sofreu com o baque de ter o 1º set nas mãos e ter perdido. Dispersos em quadra, mal conseguiram reagir quando o Rio começou a abrir vantagem. O começo ruim teve 19×10 no placar, e acabou com sonoros 25×17 e 2×0 nas parciais.

Para fechar o placar, o Sesc RJ foi superior mais uma vez, apesar dos esforços do “Pequi Atômico”, como é conhecido carinhosamente pela torcida o time do Montes Claros. A dupla campeã olímpica, Maurício Souza e Maurício Borges, foi decisiva no set da vitória. Juntos com o ponteiro Japa, fecharam a partida com 25 x 23.

Na classificação geral, o Montes Claros Vôlei aparece em décimo lugar, com cinco pontos (uma vitória e oito derrotas). O Sesc RJ está em segundo, com 25 pontos (oito resultados positivos e um negativo). O Sada Cruzeiro (MG) é o líder, com 27 pontos e um jogo a mais que o time carioca.

O Rio volta a jogar contra o Vôlei Renata, no dia 7 de dezembro, em busca da liderança. Dois dias depois, o Montes Claros vai à Maringá enfrentar a equipe da casa.

 

 

Mais em Vôlei