Siga o OTD

Vôlei

Mesmo longe do líder, Osasco domina seleção da Superliga

Nove pontos atrás do líder, Osasco domina seleção da Superliga feminina
João Pires/Fotojump

Com Tandara, Beatriz Correa e Nadja Ninkovic, Osasco domina seleção da Superliga feminina.

Após nove rodadas disputadas da Superliga Feminina de Vôlei, o Osasco, que ocupa a terceira posição na classificação, tem três jogadoras na equipe ideal da temporada, e o Praia Clube, líder, apresenta somente uma.

No “time do sonho”, o Osasco vem com Tandara, Beatriz Correa e Nadja Ninkovic. O Praia Clube tem uma única representante, a levantadora Ananda Marinho. A ponteira Priscila Moreira aparece pelo Minas. Monique Pavão, oposto do Sesc RJ, também está no time. E como líbero, a porto-riquenha Shara Venegas, do Vôlei Bauru. Essa equipe ideal, no entanto, é baseada nas estatísticas de cada jogadora – computadas automaticamente pelo sistema por meio do banco de dados da própria Superliga.

Na média por sets disputados, a maior pontuadora da competição é Tandara, do Osasco. Letícia, do Brasília, aperece como melhor sacadora. Walewska Oliveira, do Praia Clube, é a melhor bloqueadora.

Já nos números totais, a melhor sacadora da Superliga feminina 2017 passa a ser Thais Souza, do Fluminense, com 15 aces marcados. No quesito bloqueios, Beatriz Correa, central do Osasco, é a melhor bloqueadora em números de bloqueios vencedores, com 40. Tandara segue como maior pontuadora, tendo anotado 191 pontos até o momento no campeonato. Além disso, Fabiana, do Praia Clube tem o melhor ataque e Tassia, do Osasco, a melhor recepção.

Superliga masculina

Na Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro quase não deixou espaço para os adversários no “time do sonho”. Prestes a iniciar a nona rodada da competição, a equipe mineira tem quatro representantes.

O levantador Fernando Kreling, o ponteiro Yoandy Leal, o central Isac Santos e Robertlandy Simón, na mesma posição, são os representantes do Cruzeiro na equipe ideal. Nela, também aparece o ponteiro Alan Soza, do Sesi-SP. O ponteiro João Rafael Ferreira está pelo Sesc RJ. O líbero do time é Renan Bonora, do Vôlei Renata.

Assim como no feminino, também são feitas as médias por sets disputados e no geral. Na primeira categoria classificatória, Leonardo Nascimento, do JF Vôlei, aparece como maior pontuador. Como melhor sacador e bloqueador, estão dois cruzeirenses: o cubano Robertlandy Simón e Isac Santos, respectivamente.

Considerando os números totais da temporada, o Cruzeiro continua dominando. O maior pontuador passa a ser Yoandy Leal, com 154 marcados, e os postos de melhor sacador e bloqueador seguem com Robertlandy Simón e Isac Santos. A melhor recepção ficou por conta de Renato Santos, do Sesi-SP e o ataque também com Robertlandy Simón.

Mais em Vôlei