Siga o OTD

Vôlei

Rachael Adams brilha, Osasco faz 3 a 0 no Maringá e é vice-líder

Com grande atuação de Rachael Adams, Osasco fez 3 a 0 no Maringá e assumiu a segunda colocação da Superliga feminina, atrás apenas do Praia Clube

Rachael Adams maringá x osasco superliga feminina
Fernando Teramatsu

Com grande atuação da americana Rachael Adams, Osasco não deu chances para o Maringá, mesmo jogando fora de casa, venceu por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/17 e 25/23 e assumiu a vice-liderança da Superliga de vôlei feminino. O time tem nove vitórias e uma derrota e está apenas atrás do Praia Clube, que lidera invicto em dez partidas.

Maringá começou muito bem o jogo. Com ótimas combinações entre Thaís e Fran, o time paranaense chegou a fazer 7 a 2. Aos poucos, no entanto, Osasco foi reagindo com ótima atuação de Fabiana, mas a diferença foi feita mesmo quando Fabíola foi para o saque, quando o placar era de 11 a 8 para a equipe da casa. Mas o time paulista conseguiu fazer nove pontos seguidos e chegou a 17 a 11 no momento em que Rachael Adams colocou a bola no chão.

+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

O Maringá ainda tentou reagir e chegou a diminuir a diferença para 22 a 19, mas, nos momentos decisivos, Osasco soube se manter na frente e fechou o primeiro set em 25 a 20 em um excelente ataque de Tifanny.

No segundo set, Osasco não passou sustos. Rachael Adams foi o destaque desde o começo da parcial e teve a companhia de ótimas atuações de Fabiana e Tifanny. Maringá até conseguiu manter certo equilíbrio e se manteve próximo do adversário no placarr até 12 a 9. Depois disso, o time paulista disparou na frente e conseguiu fechar em 25 a 17 numa bola de cheque de Kenya após saque de Tifanny.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro foi o mais emocionante de todos. Com ótima atuação de Fran, o Maringá liderou desde o começo e chegou a abrir quatro pontos de vantagem em 15 a 11. Justamente no momento em que o time paranaense conseguiu sua maior diferença foi quando Osasco reagiu e, com quatro pontos seguidos empatou o jogo.

Osasco não só deixou tudo igual como chegou a 20 a 18 e parecia que embalaria para fechar o jogo. Mas três erros quase seguidos de Tifanny recolocaram no jogo o Maringá, que voltou a passar na frente em 22 a 21.

Na reta final, no entanto, Osasco passou na frente e não deu chances mais ao adversário e conseguiu fechar com um ponto de bloqueio de Rachael Adams para fazer 25 a 23.

Com 11 pontos, sete de ataque e quatro de bloqueio, Rachael Adams foi eleita a melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Mas a maior pontuadora foi Tifanny, com 15 acertos (13 de ataque, um de saque e um de bloqueio), seguida de Fran, com 14.

Unilife Maringá x Osasco Voleibol Clube – Superliga feminina

Mais em Vôlei