Siga o OTD

Vôlei

Minas vence de virada e segue líder isolado da Superliga

Minas vira diante do Goiás e segue invicto na competição, enquanto o Vôlei Renata engata a sexta vitória consecutiva

Minas Superliga masculina
(Rosiron/Goiás EC)

O domingo (12) contou com dois jogos pela disputa da Superliga masculina de vôlei e quem brilhou foram os visitantes. Jogando fora de casa contra o Goiás, o Minas voltou a vencer e se manteve na liderança isolado do torneio. Quem também buscou o resultado fora de casa foi o Vôlei Renata, que superou o América-MG e se manteve próximo dos líderes. Já o Sesi bateu Blumenau e voltou para a vice-liderança.

Minas vira e segue líder

O Minas segue líder e invicto na Superliga Masculina após conquistar mais uma vitória na competição, a nona em nove jogos. O time minastenista entrou em quadra na tarde deste domingo, no Ginásio da Serrinha, e venceu o Goiás Vôlei, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/21, 25/17 e 25/18. O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos, e foi eleito o melhor em quadra, levando o Troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, Vissotto analisou o desempenho do Minas. “Tivemos uma viagem muito difícil, perdemos a conexão, ficamos por volta de cinco horas no aeroporto de Guarulhos e chegamos aqui quase 1h da manhã. Entramos um pouco devagar, mas depois o time entendeu o jogo. Eles fizeram um excelente primeiro set, só que depois conseguimos nos encontrar, começamos a encostar nos ataques e a subir bola na defesa”, afirmou.

+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

O oposto minastenista também comentou que o saque foi o diferencial para o time entrar na partida e buscar a virada. “Sabíamos o quanto era importante a vitória e começamos a trabalhar melhor o nosso saque. Erramos muitos saques no início, mas mudamos e começamos a quebrar a recepção do time deles. Acho que essa foi a chave, conseguimos nos adaptar à partida e sair com a vitória”, comemorou Vissotto.

A vitória mantém o Minas invicto na competição nas nove primeiras rodadas. A equipe volta a quadra no próximo sábado (18), diante do Uberlândia. Pelo lado do Goiás, a equipe segue zerada na competição e tenta mudar essa história na próxima semana, diante do América-MG.

Sesi vice-líder

O Sesi voltou à vice-liderança da Superliga ao bater o Blumenau por 3 a 1 com parciais de 25/19, 25/15, 21/25 e 31/29. Com o resultado, a equipe paulista ultrapassou o Sada Cruzeiro e, com oito vitórias e apenas uma derrota, ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Minas Tênis Clube. O destaque da partida foi Douglas Pureza, líbero do Sesi, que foi eleito o melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei.

Vôlei Renata vence fora de casa

O Vôlei Renata fez mais uma grande partida coletiva para buscar a sexta vitória seguida na Superliga Masculina. Neste domingo, os campineiros foram até o interior de Minas Gerais e derrotaram o América Vôlei Montes Claros, por 3 a 0, parciais 27/25; 25/15 e 25/16, no Ginásio Tancredo Neves, em jogo válido pela nona rodada do primeiro turno. O ponteiro Canuto foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.

Vôlei Renata Superliga masculina
Vôlei Renata garante a sexta vitória consecutiva na competição (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

“Dentro de todos os problemas que tivemos, o time se portou muito bem, teve uma dedicação, uma concentração muito grande. O primeiro set foi disputado, mas fomos eficientes no momento decisivo do set, isso é fundamental. A partir daí, soubemos neutralizar as jogadas que eles vinham fazendo bem e, através do saque, conseguimos fazer o sistema bloqueio-defesa funcionar e não demos chances para o time adversário, sacando muito bem taticamente”, analisa o técnico Marcos Pacheco.

“Foi um jogo de uma entrega grande e taticamente muito bom nosso. Nós buscamos esse resultado em cima do que estudamos, do que entendemos ser o melhor caminho e executamos isso muito bem. O time está de parabéns por essa grande vitória e num caminho para subir na tabela e chegar mais perto dos primeiros colocados”, complementa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, os comandados do técnico Marcos Pacheco chegam aos 18 pontos e encostam, de vez, na briga pela vaga entre os quatro primeiros. No próximo sábado (18), o Vôlei Renata encara o Funvic Natal, às 19h30, em Campinas.

Já o América é o nono colocado com duas vitórias conquistadas até aqui. O próximo compromisso do Coelho, como já dito anteriormente, será o Goiás.

Mais em Vôlei