Siga o OTD

Vôlei

Superliga B: Disputa por vagas na 1ª divisão começa em janeiro

Dez equipes masculinas e dez femininas estão na briga pelas duas vagas na elite do vôlei nacional através da Superliga B de 2022

Superliga B
JF Vôlei é o atual campeão da Superliga B masculina (Créditos: Divulgação )

Dez equipes masculinas, dez equipes femininas e um sonho: garantir vaga na primeira divisão do vôlei nacional. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta terça-feira (14) os participantes da edição 2022 da Superliga B, e divulgou as tabelas das competições masculina e feminina. Os campeões e vices garantem vaga na Superliga 22/23.

-Laura Amaro conquista medalha de prata no arranco no Mundial

“A Superliga B é importante para o desenvolvimento dos atletas mais jovens, que ganham experiência jogando contra equipes mais fortes. A competição já tem um nível que em muitos momentos se equipara ao da primeira divisão, e a ideia é que seja cada vez mais forte, para darmos oportunidades a clubes de mais regiões do Brasil. Esse ano, tivemos um aumento no número de equipes de oito para 10 em cada gênero. Já tivemos atletas de seleção e estrangeiros participando da Superliga B, o que só comprova a importância da competição”, disse Marcelo Hargreaves, diretor da Superliga e de Novos Negócios da CBV.

Na Superliga B, as equipes jogam entre si em turno único, e as quatro melhores passam para as semifinais, realizadas em melhor de três jogos. A decisão é em jogo único.

Equipes participantes da Superliga B 2022

A nona edição da disputa feminina começa no dia 21 de janeiro, e conta com a participação de Energis 8/São Caetano (SP), Bluvôlei/Furb/SME (SC), Sesc Flamengo (RJ), Minas Náutico (MG), Bradesco Esportes (SP), FEAC/RB Sports/Franca (SP), Abel/Moda/Brusque (SC), Sada/Tambasa/Argos (MG), AGEE Atacadão São Carlos (SP) e Sesi-SP.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

JF Vôlei (MG), Smel/Aspma/Berneck (PR), Vila Nova F.C./AEGB (GO), Vôlei Futuro/Araçatuba (SP), Niterói Vôlei (RJ), Aprov Chapecó (SC), Instituto Cuca (CE), Suzano Vôlei (SP), Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada (MG) e Minas Náutico (MG) estão na briga pela taça da 11ª edição da competição masculina, a partir de 22 de janeiro.

Mais em Vôlei