Siga o OTD

Vôlei

Flamengo bate o Valinhos e vence a terceira seguida na Superliga

Abrindo sétima rodada, Flamengo confirma o favoritismo e consegue importante vitória para subir na tabela

Flamengo Valinhos Superliga feminina de vôlei
(Marcelo Cortes / CRF)

Abrindo a sétima rodada da Superliga Feminina de vôlei, o Flamengo visitou o Valinhos no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva e confirmou o favoritismo. Nesta sexta-feira (26), depois de um primeiro set equilibrado, o Rubro-Negro reagiu e se impôs contra o lanterna da competição para vencer o duelo por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/14.

Com o resultado, o Flamengo embala a terceira vitória seguida na competição, a quarta em sete partidas. Assim, a equipe carioca sobe para a quarta posição provisoriamente, já que o Bauru vem logo atrás e ainda joga na rodada contra o Osasco. Já o Valinhos segue zerado na lanterna do torneio, com oito derrotas em oito jogos.

+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

O próximo compromisso do Flamengo na Superliga Feminina será apenas no dia 10 de dezembro, quando encara o líder Praia Clube, fora de casa. No mesmo dia, o Valinhos encara o Osasco em um duelo de time paulistas, em seus domínios.

O jogo

Quem começou melhor no jogo foi o Valinhos. A equipe paulista se defendia muito bem e conseguiu abrir 4 a 1. Aos poucos, o Flamengo foi encaixando melhor as jogadas e logo empatou o marcador. O bloqueio do Valinhos, no entanto, funcionava muito bem, enquanto as rubro-negras desperdiçavam algumas boas oportunidades no ataque. A diferença no placar, entretanto, ficou na casa dos três pontos, com muitos erros dos dois lados. Assim, o Flamengo aproveitou para buscar o empate em 19 a 19 e depois deslanchou. Se impôs no finalzinho para abrir vantagem e fechar a parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no segundo set, o Flamengo voltou embalado para a quadra e abriu 5 a 1 logo de cara, aproveitando a desconcentração do Valinhos. A equipe paulista tentava reagir e impedir que a carioca deslanchasse no placar, mas o time Rubro-Negro se mantinha na liderança e foi aumentando a vantagem aos poucos, chegando a 10 pontos. Assim, o Flamengo apenas administrou a diferença conquistada no placar para abrir 2 a 0.

O roteiro seguiu parecido no terceiro set, com o time carioca à frente do placar e o Valinhos tentando buscar o resultado. O Flamengo foi construindo a vantagem desde o início da parcial, aproveitando novamente os erros das adversárias. Desta forma, o Rubro-Negro precisou apenas administrar o jogo, sem maiores dificuldades, para decretar a terceira vitória seguida.

AO VIVO Valinhos x Sesc RJ Flamengo – Superliga feminina

Mais em Vôlei