Siga o OTD

Vôlei

Fluminense interrompe boa sequência do Barueri na Superliga

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Em casa, Fluminense para o Barueri por 3 sets a 0. A equipe de José Roberto Guimarães vinha de quatro vitórias seguidas na Superliga. 

Noite de festa para a torcida tricolor, que esteve na Hebraica para assistir à partida do Fluminense. O time carioca não precisou se esforçar para vencer o Hinode Barueri por 3 sets a 0, com parciais de 26 a 24, 25 a 20 e 25 a 19. O Fluminense segue na temporada 17/18 da Superliga na sexta posição, com oito pontos. A equipe visitante por sua vez está em quinto lugar, com 13. O jogo, desta terça-veira (14), acabou com a sequência de quatro vitórias do time paulista, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Hylmer Dias escalou a levantadora Giovana, a líbero Sassá, as ponteiras Thaisinha e Michelle, as centrais Lara e Letícia Hage e a oposta Renatinha, que abriu o marcador e deixou o Flu na frente. Em poucos momentos o Hinode teve a vantagem, nunca por mais de dois pontos. As Tricolores dominaram o primeiro quarto e finalizaram por 26 a 24.

O Flu voltou à quadra para o segundo set com um bloqueio ainda mais potente. Quando as paulistas tinham quatro pontos de desvantagem, o técnico José Roberto Guimarães pediu pausa para tentar organizar a equipe e o Hinode chegou ao empate (8 a 8). O Flu tinha Thaisinha em noite inspirada e colocando as Tricolores novamente na frente e com tranquilidade fechar por 25 a 20.

O terceiro, e último, set não poderia ser diferente. O Fluminense não perdeu o gás e a força no ataque. A capitã Renatinha enlouquecia a torcida a cada ponto e tudo saiu perfeito. O Hinode parecia ter sofrido um apagão em quadra e não reagia. Para a equipe Tricolor, foi só ter calma para administrar e comemorar a vitória em casa: 25 a 19 e 3 a 0 placar final.

A ponteira Michele faturou o Troféu VivaVôlei, como a melhor jogadora em quadra e vibrou com a conquista: “Depois do jogo contra o Osasco nós ganhamos mais confiança. Sabemos que precisamos avançar na tabela. Foi o dia em que tudo deu certo, trabalhamos individualmente e em grupo tudo melhorou. Mudamos a postura, a energia e agora é só treinar mais para alcançar os objetivos. Toda a equipe está de parabéns”.

Já a ponteira Suelle analisou a equipe paulista e lamentou o desempenho abaixo do esperado, principalmente no fim do primeiro set.  “Nosso passe pecou demais. Principalmente no final dos sets, o que comprometeu a nossa virada de bola. Foi um jogo muito abaixo do que nós estávamos apresentando. A gente já sabia que seria difícil, é um time que joga muito bem em casa. E a gente se perdeu no final do primeiro set, quando tínhamos vantagem, o que poderia ter mudado o rumo da partida. Elas souberam aproveitar e cresceram demais no jogo. Mas é isso, a Superliga é muito equilibrada, não dá para dar mole. Temos que corrigir e entrar melhor no próximo jogo”.

Já o técnico José Roberto Guimarães considerou que os erros de sua equipe comprometeram o resultado: “Erramos demais. Erramos em momentos cruciais durante a partida. Mas o Fluminense está de parabéns. Jogou muito bem nos três sets, foi eficiente na defesa e no contra-ataque e mereceu”, comentou o treinador.

O time do Fluminense, agora, viaja esta semana para enfrentar o décimo colocado, Renata Valinhos, pela oitava rodada da Superliga. A partida acontece no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP), próxima sexta (17), às 20h. Já o Hinode Barueri terá uma semana para treinar e volta à quadra na próxima terça-feira (21), contra o BRB/Brasília, às 17h, no ginásio Jose Correa, em Barueri.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei