Siga o OTD

Vôlei

Corinthians aproveita fator casa e vence Campinas pela Superliga

No duelo entre Corinthians x Campinas pela Superliga, o Timão fez valer o mando de quadra e venceu por 3 sets a 0, com isso a equipe sobe para a sexta posição na classificação.

Pela sexta rodada da Superliga masculina de Võlei, Corinthians x Campinas se enfrentaram na noite deste domingo, (12), em Guarulhos. O Timão fez valer o mando de quadra e venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/21. Com o resultado a equipe subiu para a sexta colocação na classificação da competição nacional com 10 pontos ganhos em seis jogos. O melhor jogador da partida foi o central Luizinho.

No primeiro set, o jogo foi extremamente equilibrado, com Corinthians e Campinas disputando ponto a ponto a liderança do placar. O destaque pelo lado do Timão era o central Luizinho, conseguindo ser efetivo nos ataques e bloqueios. Pelo lado campineiro, Leandro Vissoto comandava na pontuação sendo extremamente efetivo nas definições. A parcial foi empatada até o vigésimo ponto, quando o destaque corinthiano acertou uma sequência de bons saques e aces, fechando em 25 a 20.

No segundo set, o Corinthians foi melhor desde o início, com bons saques,escolhas certas nos ataques e um volume defensivo muito grande, a equipe da casa conseguiu abrir vantagem logo no começo da parcial. O Campinas tentava reagir, mas acaba esbarrando nos próprios erros e via o adversário abrir distância no placar. Com isso, o Timão caminhou tranquilo para a vitória por 25 a 16.

Na terceira parcial, o Corinthians manteve o ritmo da parcial anterior e abriu uma vantagem no placar logo no início. Diferente do set anterior, o Campinas conseguiu uma reação e encostou no marcador e as equipes passaram a trocar pontos buscando a liderança. Com o jogo em 20 a 20, de novo Luizinho foi para o saque e encaixou um ace e bons saques que facilitaram o caminho para a vitória por 25 a 21.

Mais em Vôlei