Siga o OTD

Vôlei

No golden set, Flamengo vence Fluminense e conquista o Carioca

Depois de perder o jogo por 3 sets a 1, o Flamengo venceu o golden set e conquistou o título Carioca de vôlei feminino

(Marcelo Cortes/CRF)

Pelo segundo jogo da final do Carioca feminino de vôlei de 2021, o Flamengo sofreu, mas conquistou o título. Na partida desta sexta-feira (22), o time de Bernardinho acabou superado por 3 sets a 1 pelo Fluminense e a decisão do estadual ficou para o golden set. Nele, a equipe foi dominante, fez 25 a 15 e ficou com o título.

O jogo

O começo do jogo foi com o Fluminense mais ligado, errando menos e abrindo 6 a 1 no marcador. Na sequência, apesar da tentativa de reação do Flamengo, o bloqueio tricolor cresceu e a diferença subiu para 12 a 6. Na continuação da parcial, o tricolor seguiu melhor, fez 15 a 6 em uma bola de xeque e o duelo parou. 

Na volta, o time de Bernardinho chegou a esboçar uma reação, principalmente na reta final com alguns pontos de bloqueio, mas a diferença seguiu grande e o Fluminense fechou o set em um ataque de Kimberly, fazendo 25 a 18. 

+ Relembre como foi o primeiro jogo da decisão do Carioca feminino

Na segunda parcial, o Flamengo veio mais agressivo e, contando com uma boa participação de Peña, abriu 10 a 7, forçando a parada na partida. Na volta, o Fluminense tentou uma reação, chegou a encostar no placar, mas o volume de jogo do time de Bernardinho seguiu o mesmo e a vantagem subiu para 20 a 15. 

Na reta final, o Fluminense melhorou no sistema defensivo e, com um bloqueio, deixou a desvantagem em 21 a 19. No momento de definição, Maira e Peña decidiram e o Flamengo fechou o set em 25 a 22, empatando o duelo em 1 a 1. 

No terceiro set, o Flamengo começou errando mais e o Fluminense abriu vantagem com 9 a 7. Na continuação da parcial, o tricolor carioca conseguiu se manter na frente do placar e, errando menos no momento de definição, fechou em 25 a 21. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Embalado pelo 2 a 1 no jogo, o Fluminense começou com tudo o quarto set e fez 4 a 0, forçando a parada no jogo. Na volta, o Flamengo melhorou em todos os fundamentos e a diferença caiu para apenas um ponto, com 6 a 5. No decorrer da parcial, alternando bons e maus momentos, os dois times passaram a trocar pontos e a vantagem seguiu a favor do tricolor, com 17 a 16. 

Na hora da definição, o Fluminense foi melhor. Mais efetivo no ataque e errando menos, a equipe suportou a reação do Flamengo, salvou um set point e, na segunda chance que teve, fechou a parcial em 27 a 25, forçando o golden set. 

Golden set

No último set do Carioca feminino de vôlei de 2021, o Flamengo começou melhor. Com Milena inspirada no ataque e errando menos, a equipe abriu 4 a 1 no marcador e forçou o pedido de tempo. Na volta, o Fluminense tentou reequilibrar as ações, mas, pecando na definição, viu a diferença subir para 15 a 10. Na reta final, bastou para o time de Bernardinho confirmar a virada de bola para que o título viesse, com 25 a 15.

Mais em Vôlei