Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Canoas e continua firme na liderança da Superliga

O confronto Canoas x Cruzeiro abriu a quinta rodada da Superliga nesta quarta (8).  O Cruzeiro mostrou sua superioridade, garantiu sua liderança e venceu por 3 sets a 1.

A quinta rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 teve início nesta quarta-feira (8), com a partida entre Canoas e Cruzeiro. O confronto no Ginásio La Salle serviu para mostrar a força da equipe do Sada, mas também, como eles podem ser incomodados quando erram muito. Mesmo assim, não foi o suficiente para evitar a 5a vitória do clube. Os mineiros foram melhores durante quase toda a partida e venceram por 3×1.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Na beira de uma disputa de Mundial, o Sada Cruzeiro fez outra grande apresentação. Entrou para o 1º set, no entanto, errando mais do que se espera. Foram 10 erros no total, compensados pela grande atuação do cubano Leal, que ajudou o time a fechar em 25×22.

No 2º set, a vida do Sada foi mais tranquila. Conseguiram abrir distância logo no começo e mantê-la. Ainda teve tempo de Alemão disputar o primeiro jogo contra sua ex-equipe, na qual se destacou temporada passada, e pontuar bem. 25×17 e 2×0.

Quando se esperava que o Sada fosse fechar o jogo em 3×0, os donos da casa passaram a se aproveitar dos erros cruzeirenses. Abrindo vantagem depois do 15º ponto, foram consistentes para segurar as investidas dos visitantes, e fechar um set a favor com 25×22. Leandro foi o destaque do Canoas com muitos pontos. 2×1 no jogo.

O 4º set foi um show de vôlei do Cruzeiro. O jovem, porém muito vitorioso e rodado para seus 21 anos, Cachopa começou a mostrar o porquê de ser um dos nomes mais promissores de sua geração. O levantador lembrou os bons tempos de Willian e ousou em muitas bolas. Trabalhando muito bem com os cubanos Simón e Leal, eleito melhor em quadra, o jogador foi decisivo na vitória larga por 25×13. 3×1 e mais 3 pontos para o líder da Superliga.

 

Na sequência do jogo entre Canoas e Cruzeiro, acontecem Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 19h30; e outros quatro jogos às 20h: EMS Taubaté Funvic (SP) x JF Vôlei (MG), Ponta Grossa Caramuru (PR) x Sesc RJ, Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP e Montes Claros Vôlei (MG) x Vôlei Renata (SP).

Confira como foi o lance-a-lance da partida:

Mais em Vôlei