Siga o OTD

Vôlei

Minas estreia na temporada com vitória convincente sobre o Brasília no Mineiro

Minas estreia bem no Campeonato Mineiro ao derrotar o Brasília por 3 sets a 0

Itambé Minas Tênis Clube 2021/22 Superliga feminina Curitiba Vôlei ao vivo
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Abrindo a sua temporada 2021, o Minas começou a sua campanha no Campeonato Mineiro de vôlei feminino com o pé direito ao derrotar o Brasília em partida disputada na noite desta sexta-feira (15), na Arena Minas Tênis Clube, pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/14.

A vitória faz com que o Minas seja a segunda equipe a pontuar no estadual mineiro. O Praia Clube lidera o torneio com seis pontos. Brasília e Sada Argos seguem zerados.

+ Confira a Tabela do Campeonato Mineiro de vôlei feminino 2021

Minas estreia com vitória convincente sobre o Brasília no Mineiro
Minas vence na estreia no Campeonato Mineiro (Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Na próxima rodada, o adversário do Minas será justamente o Praia Clube. Já Brasília e Sada Argos decidem quem pontuará primeiro no Mineiro de vôlei feminino.

O jogo

O primeiro set foi totalmente dominado pelo time do Minas. Com uma artilharia pesada, a equipe pontuou de forma significativa em todos os fundamentos e abriu rapidamente uma vantagem confortável no placar. Mesmo vendo o Brasília conseguindo dificultar em certos momentos, a equipe da casa abriu o 1 a 0 na partida sem grandes problemas.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida. Com o Minas cometendo mais erros do que o comum, o time da casa viu o Brasília começar bem a parcial. No entanto, a equipe azul conseguiu a virada. Com um bloqueio garantindo 7 pontos apenas neste set, o time da casa não demorou para retomar a dianteira do placar e abriu 2 a 0 no jogo, vencendo a parcial por 25/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Se o segundo foi o mais equilibrado, o terceiro foi o menos. Com um domínio completo, o Minas chegou a abrir 9 a 0 na parcial e aproveitou a vantagem criada logo na largada do set para definir a vitória por 3 sets a 0. Thaísa foi o grande destaque do time da casa na partida com 15 pontos conquistados.

Mais em Vôlei