Siga o OTD

Vôlei

Assessoria de Sheilla nega mudança para o vôlei de praia

Foto: Voleywood

Assessoria de Sheilla nega que bicampeã olímpica irá atuar no vôlei de praia a partir de 2018. Entenda!

Segundo notícia publicada, na tarde desta terça-feira (7), pelo site Amo Voleibol, a bicampeã olímpica Sheilla Castro (Pequim 2008 e Londres 2012) estaria prestes a trocar o vôlei pelo vôlei de praia. Segundo o que foi publicado, a intenção da atleta seria estrear no Circuito Brasileiro em 2018. Seu último clube foi o VakifBank, da Turquia, na temporada 2014-15 e seu último jogo oficial foi a eliminação do Brasil, na Olimpíada Rio-2016, para a seleção chinesa, quando anunciou que tiraria um ano sabático.

ATUALIZAÇÃO: Procurada pela reportagem, a assessoria de Sheilla disse que a informação não procede e afirmou que a atleta parou para engravidar e está na África do Sul, de férias, com o marido.

Eu e meu lindinho, posando pra foto com a Robben Island lá no fundo, bem pequenininha. Onde era a prisão que Mandela passou 18 anos (fora outros 9 em outras prisões). Nosso tour de hoje foi para aprender um pouco mais sobre a história da África do Sul. Sobre a colonização, primeiro holandesa, depois inglesa, sobre o Apartheid e tudo mais, até os dias de hoje. Então fica aqui uma frase de Nelson Mandela para nos fazer pensar: “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto”. “No one is born hating another person because of the color of his skin, or his background, or his religion. People must learn to hate, and if they can learn to hate, they can be taught to love, for love comes more naturally to the human heart than its opposite” #capetown #robbenisland #mandela #southafrica #apartheid #africadosul #maisamormenosodio #morelovelesshate

Uma publicação compartilhada por Sheilla (@sheillacastro) em

Jogadoras que trocaram as quadras pelas areias

A mudança para o vôlei de praia já ocorreu com atletas brasileiras. Os casos mais famosos são o de Ana Paula e de Leila. Bronze em Atlanta (1996), Ana Paula passou a atuar na praia em 1999. A jogadora foi campeã do circuito mundial em 2003, ao lado de Sandra, e participou de duas olimpíadas. Em Atenas (2004) foi parceira de Sandra e em Pequim (2008) atuou ao lado de Larissa. Ficou em 5º lugar nas duas competições. Ana Paula abandonou as areias em 2010.

Leila, que pela seleção brasileira de voleibol foi bronze em Atlanta (1996) e Sydney (2000), migrou para a areia em 2007, mas não obteve tanto sucesso. Fora do Brasil, outras jogadoras também seguiram o caminho quadra-areia. Entre elas, a canadense Sarah Pavan, que disputou a Rio 2016; a alemã Margareta Kozuch, que fez dupla com Karla Borger, e a holandesa Manor Flier, ainda em atividade.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei