Siga o OTD

Vôlei

Cubano Bisset desequilibra e Minas faz 3 a 0 em Campinas

 Bisset desequilibra o confronto Vôlei Renata x Minas e garante a vitória para a equipe mineira por 3 a 0 no ginásio Taquaral, em Campinas

O Minas Tênis Clube não se importou com o fato de jogar fora de casa e não deu chances para o Vôlei Renata. Mesmo atuando no ginásio do Taquaral, a equipe de Belo Horizonte venceu por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/16 e 25/20. Com o resultado, os mineiros dividem a segunda colocação da Superliga masculina com o Sesc. Ambas as equipes somam 10 pontos, com três vitórias e uma derrota. O líder é o Cruzeiro com 15, mas o atual campeão fez duas partidas a mais e tem cinco vitórias e uma derrota até agora na competição.

O grande nome da partida foi o cubano Yordan Bisset. Além de ter colocado quase todas as bolas que atacou no chão da equipe de Campinas, ele também foi um tormento para o adversário em todas as vezes que foi para o saque. Ao todo, ele marcou 18 pontos, 12 de ataque, três de saque e três de bloqueio. Flávio, com oito, e Petrus, com sete, foram os outros jogadores de Minas com mais acertos.

“Hoje foi o dia em que tivemos poucos erros, tentamos jogar uma partida melhor, aprendendo cada vez mais, para que a vitória acontecesse. Hoje deu certo, aconteceram as coisas e conquistamos a vitória” – ponteiro Bisset.

Pelo lado do Vôlei Renata, nenhum jogador chegou a dois dígitos. Os que mais pontuaram foram Diogo, com nove, Leandro Vissoto, que fez oito, e Tiago, que marcou sete.

Na próxima quarta-feira, o Minas volta a jogar em Belo Horizonte contra o Sesi. Já o Vôlei Renata vai ao interior de Minas Gerais para enfrentar o Montes Claros.

O jogo

O Minas não teve um bom início de partida e viu o Vôlei Renata criar pequena vantagem. Aos poucos, a equipe minastenista corrigiu os erros e encostou no placar. Com Bisset no saque, o Minas empatou o confronto no primeiro set. Na parte final, os mineiros foram melhores que o adversário. Dessa forma, fecharam a parcial por 25/21.

O Vôlei Renata esteve melhor que o Minas no início do segundo set. Porém, depois que a equipe comandada por Nery Tambeiro empatou a parcial, o jogo mudou. O Minas disparou no marcador e não tomou conhecimento do adversário. Sem problemas, os mineiros fecharam o segundo set com vitória por 25/16.

O terceiro set começou equilibrado. Após o quinto ponto, o Minas foi melhor, com bom aproveitamento no ataque. Apesar da boa partida do Vôlei Renata, o Minas fechou a parcial por 25/20 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

Ficha técnica
Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissoto, Vini, Júnior, Diogo, Tiago Mão e Bello (líbero).
Entraram: William, Matheus e Renan.
Técnico: Horácio Diléo.

Minas: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Honorato, Bisset e Rogerinho (líbero).
Entraram: Maique, Davy e Carísio.
Técnico: Nery Tambeiro.

Árbitros: Gustavo Costa e Jediel de Carvalho.

 

Mais em Vôlei