Siga o OTD

Vôlei

Pela Superliga, Corinthians supera Montes Claros no tie-break

Em jogo de cinco sets, Corinthians vence Montes Claros na Superliga masculina de vôlei.

Pela quarta rodada da Superliga masculina de vôlei, Corinthians e Montes Claros fizeram um jogo de grande nível técnico neste sábado (4). No ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), o Corinthians venceu no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.

Vinda de um resultado positivo e dois negativos na competição, a equipe do Corinthians conquistou a vitória contando com o apoio da torcida. Do outro lado, o Montes Claros Vôlei chegou para a partida com a mesma campanha de uma vitória e duas derrotas em três jogos disputados.

No primeiro set, o Montes Claros abriu o placar, dominou o jogo e acabou vencendo com facilidade. O Corinthians pecava no saque, demorou para marcar o primeiro ponto de bloqueio e não esteve à frente no placar em nenhum momento do set.

Já na segunda etapa, o Corinthians abriu o placar e acordou na partida – o primeiro ponto do Montes Claros aconteceu somente quando o time comandado por Alexandre Stanzione já tinha quatro de vantagem. Desta vez, foi a equipe de Sérgio Cunha que não ficou no topo da contagem, perdendo o set para o Corinthians.

O terceiro e o quarto set foram os mais disputados da partida, ponto a ponto para cada equipe. Montes Claros fechou o terceiro e Corinthians o quarto, levando a decisão para o quinto set. Nele, o time do Parque São Jorge foi mais agressivo e conquistou a vitória com cinco pontos de vantagem.

A vitória deste sábado foi comemorada duplamente: os pontos importantes na tabela de classificação e a volta de um dos grandes do vôlei nacional: o central Sidão participou, pela primeira vez na temporada, de um jogo do início ao fim.

“Estou sem palavras para esse momento. Estou emocionado. É muita superação, tudo o que passei. Tinha dúvidas que eu ia voltar a jogar e só tenho a agradecer ao Alê (técnico da equipe), toda comissão, jogadores, a todo mundo que está acreditando em mim. Minha lesão foi grave, mas minha vida sempre foi uma superação. Hoje mostrou mais uma vez por que eu estou aqui: a vontade de vencer. Tenho muita lenha para queimar”, disse o central.

O ponteiro Mineiro, eleito como o melhor em quadra pela votação popular, entregou ao final da partida o Troféu Viva Vôlei para o camisa 9. Mineiro fez questão de ressaltar a recuperação do companheiro e a vontade de Sidão em voltar a jogar em alto nível.

“Dei o Troféu Viva Vôlei para ele por que sei o quanto é difícil voltar. Já passei por isso, também fiz uma cirurgia no ombro e sei o que ele está passando. Hoje ele se superou, foi muito importante para a nossa equipe e quis que ele ficasse com o prêmio por isso”, afirmou o camisa 17.

Mais em Vôlei