Siga o OTD

Vôlei

Brasil estreia no Mundial sub-21 nesta quinta-feira contra a Rússia

Brasil estreia na competição, que será disputada em Sofia, na Bulgária, diante da Rússia nesta quinta

(Divulgação)

A seleção brasileira sub-21 masculina está em Sofia, capital da Bulgária, para a disputa do campeonato mundial de vôlei da categoria. O time do Brasil, comandado pelo técnico Giovane Gávio, estreia nesta quinta-feira (23.09) contra a Rússia, às 10h (horário de Brasília).

A equipe está em terras búlgaras desde o dia 15 deste mês e realizou amistosos contra a Bulgária (dois), a Rússia e o Bahrein. Para o treinador brasileiro a reta final da preparação já em uma das sedes do Mundial sub-21 (a Itália também recebe jogos do mundial) foi de grande valia e está confiante para a estreia.

+ ‘Não ingeri nada, tenho a consciência tranquila. Sou completamente inocente’

“A reta final de nossa preparação foi muito boa, conseguimos fazer jogos amistoso, e avaliar bem o time. A estreia tem sempre um componente emocional importante, e vamos enfrentar uma grande força que é a Rússia, atual campeã europeia da categoria. Mas nós vamos enfrentá-los buscando fazer o nosso melhor. Nosso desafio será manter nossa virada de bola equilibrada, pois a equipe russa tem um saque muito forte. Se conseguirmos fazer isso teremos boas chances de estrear com vitória”, disse Giovane.

Mundial sub-21 vôlei
Brasil abre disputa do Mundial contra a Rússia (Divulgação)

A seleção de Camarões, que também faria parte do grupo D, não compareceu à reunião preliminar do Mundial sub-21 de vôlei e foi desclassificado. Com isso, as partidas da primeira fase contra a equipe camaronesa será computada como vitória por 3×0 e todas parciais em 25/0.

A competição reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos. As equipes jogam entre sim dentro de cada grupo e os dois melhores avançam para a fase seguinte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Brasil viaja para o mundial com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan Souza e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano Xavier, Paulo Vinicios Ferreira, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi Geovani e Leonardo Andrade. Nesta categoria o Brasil tem 14 medalhas em mundiais (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

MUNDIAL SUB-21 2021

TABELA

GRUPO D

23.09 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Rússia – às 10h (horário de Brasília)

24.09 (SEXTA-FEIRA) BRASIL x Canadá – às 7h (horário de Brasília)

25.09 (SÁBADO) BRASIL 3 x 0 Camarões – (25/0, 25/0 e 25/0)*

Mais em Vôlei